Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
29/03/2021 às 15h30min - Atualizada em 29/03/2021 às 15h30min

Defesa Civil emite alerta amarelo com possibilidade de chuvas fortes em Uberlândia

População deve ter atenção ao transitar pelas avenidas Rondon Pacheco, Segismundo Pereira, Anselmo Alves dos Santos, Minervina Cândida e Getúlio Vargas

DA REDAÇÃO
Chuva já pode ser vista em alguns pontos da cidade I Foto: Jorge Alexandre/Divulgação
A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil – COMPDEC emitiu um alerta amarelo na tarde desta segunda-feira (29) avisando sobre a possibilidade de chuvas fortes em Uberlândia no dia de hoje.

A COMPDEC recomenda que a população evite lugares que ofereçam pouca ou nenhuma proteção contra raios e ventos fortes e áreas de alagamentos. Os condutores também são aconselhados a não estacionar perto de árvores isoladas ou linhas de energia elétrica.

A atenção no trânsito deve ser redobrada para evitar acidentes, especialmente em pistas alagadas e escorregadias. A população deve ter atenção ao transitar pelas avenidas Rondon Pacheco, Segismundo Pereira, Anselmo Alves dos Santos, Minervina Cândida e Getúlio Vargas.

ALERTAS
Além de todas as ações desenvolvidas em conjunto com secretarias municipais e órgãos de segurança, o Município também disponibiliza um canal extra para que os moradores recebam alertas de chuva. Basta solicitar inscrição via “Zap da Prefeitura”, acessível pelo número de WhatsApp (34) 9.9774-0616. Após isso, o cidadão irá receber os alertas via SMS.

Para ter o serviço, basta mandar uma mensagem para o Zap da Prefeitura, escolher a opção “7- Alertas da Defesa Civil” dentro do “Zap”. Será solicitado que o usuário informe o nome completo, CPF e o CEP da região da qual deseja receber os alertas. Após o cadastro, as mensagens serão enviadas para o telefone pelo qual o munícipe fez a solicitação, com alertas específicos para o endereço informado e da cidade como um todo.



VEJA TAMBÉM:
Uberlândia vai receber mais R$ 1,344 milhão por 28 leitos de UTI Covid





 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90