Após nova deliberação do Comitê Municipal de Enfrentamento do Covid-19 expedida na segunda-feira (22), a Secretaria Municipal de Agronegócios, Economia e Inovação informou que as feiras livres que acontecem no período da tarde poderão funcionar somente até às 18h em Uberlândia.
A medida se fez necessária diante do avanço do contágio por Covid-19 e o consequente aumento no número de casos, internações e mortes na cidade. Segundo o Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde na segunda, foram registradas 19 mortes em decorrência da doença no mesmo dia, recorde de óbitos por coronavírus em 24 horas.
A Secretaria Municipal de Agronegócios ressaltou ainda que está proibida a disponibilização de mesas e cadeiras para consumo dos produtos nos locais onde ocorrem as feiras. A restrição vale enquanto durar o novo decreto.
RESTRIÇÕES A Prefeitura de Uberlândia anunciou, na segunda-feira (22), a adoção do lockdown e do toque de recolher na cidade, das 20h às 5h, a partir das 20h desta terça-feira (23).
Segundo o prefeito Odelmo Leão, neste período, dentro desse horário estabelecido, não poderão funcionar nem mesmo atividades que vinham sendo consideradas essenciais, como supermercados e postos de combustíveis, além de serviços, como o do transporte coletivo. Permanecerão abertos somente farmácias e estabelecimentos de saúde.
Além disso, o município também determinou a Lei Seca pelos próximos dias, durante o dia todo. Esta medida começou a valer nesta terça-feira (23).
“A cidade estará fechada nesse horário. E não teremos venda de bebidas hora nenhuma nesse período”, afirmou Odelmo Leão, durante entrevista coletiva na qual foi anunciado o endurecimento das medidas restritivas na cidade.