Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
27/01/2021 às 15h23min - Atualizada em 27/01/2021 às 15h23min

Prefeitura inicia vacinação de idosos acamados em Uberlândia

Equipes da Secretaria Municipal de Saúde estão indo até as residências e pretendem imunizar 600 idosos acamados

DA REDAÇÃO
Cadastramento prévio para imunização continua disponível no site da Prefeitura de Uberlândia | Foto: PMU/Divulgação
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) iniciou a vacinação dos idosos acamados em suas próprias residências em Uberlândia. A ação dá sequência à aplicação da primeira remessa da vacina contra a Covid-19 e a intenção é vacinar 600 pessoas que estão nessa condição.

Ao todo, são seis equipes da Secretaria Municipal de Saúde distribuídas nas quatro regiões da cidade para atender a este público.  A ação é essencial para a proteção desses pacientes com mobilidade reduzida, considerados um grupo vulnerável e com alto risco de óbito em caso de contaminação pelo vírus.

Além da vacinação dos acamados, o município continua com a imunização dos profissionais da saúde e idosos das Instituições de Longa Permanência (ILPIs). As equipes já visitaram 14 instituições das 27 acompanhadas pela Secretaria Municipal de Saúde. A previsão é de que até o fim desta semana seja finalizado o trabalho nas instituições.

Desde a última terça-feira (19), o trabalho de imunização contra a Covid-19 está sendo realizado. Mais de 40 profissionais da Secretaria Municipal de Saúde estiveram, durante quatro dias, na linha de frente da vacinação no Ginásio do Uberlândia Tênis Clube (UTC). No local, foram vacinados os trabalhadores da saúde considerados prioridade dentro da primeira fase - de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e Pronto-Atendimento - e de acordo com o quantitativo enviado pelo Governo Estadual.

Conforme o Informe Técnico do Ministério da Saúde, a segunda dose deverá ser aplicada após 21 dias de intervalo da primeira. Com isso, a estrutura no UTC permanecerá montada para retomar a vacinação assim que a Superintendência Regional de Saúde (SRS) liberar mais doses.

CADASTRO
O cadastramento prévio para imunização continua disponível no site da Prefeitura de Uberlândia. O acesso é feito na aba “Enfrentamento ao Coronavírus” e depois basta acessar o botão “Cadastro Vacinação”.

A Prefeitura alerta para que as pessoas se atentem para o recebimento de mensagens de texto verídicas e compareçam ao ponto de vacinação agendado com cartão de vacina, documento pessoal e comprovante de atuação ativa na rede de saúde.


VEJA TAMBÉM:

 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90