Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
13/01/2021 às 18h06min - Atualizada em 13/01/2021 às 18h06min

Município anuncia exoneração do secretário de Agronegócio, Economia e Inovação

Abatênio de Andrade Marquez deixa o cargo por motivos pessoais, segundo a Prefeitura; Ana Paula Junqueira assume interinamente

DA REDAÇÃO

A Prefeitura de Uberlândia informou, no fim da tarde desta quarta-feira (13), a exoneração de Abatênio de Andrade Marquez do cargo de secretário municipal de Agronegócio, Economia e Inovação. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) e aconteceu após pedido do próprio secretário, por motivos pessoais.

Segundo o Município, a atual secretária municipal de Governo e Comunicação, Ana Paula Junqueira, é quem assumirá o comando da pasta de forma interina e cumulativa no primeiro momento.

A secretaria foi criada após a aprovação da proposta do Executivo no fim de dezembro de 2020, em sessão extraordinária realizada na Câmara de Uberlândia no dia 30. O projeto aprovado faz a junção das secretarias de Agropecuária, Abastecimento e Distritos com a de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo.

O Município estima uma economia mensal de R$ 500 com a junção. "Há redução de despesas. 
Você pode estar ainda se perguntando o porquê dessas junções. Acredito que unir a cadeia do agronegócio com os empreendedores locais, sem deixar de lado a captação de grandes empreendimentos, é uma estratégia ousada, inovadora e que nos ajudará a enfrentar os desafios que já estão batendo à porta. Já a inclusão do Turismo à Cultura é a união de dois importantes setores que, na verdade, sempre caminharam juntos. Vamos aliar o turismo como gerador de demanda para a comunidade artística, impulsionando nossos roteiros aos principais produtos culturais, gastronômicos e ambientais da cidade” defendeu o prefeito Odelmo Leão.



VEJA TAMBÉM:

Aprovada a criação da Secretaria de Agronegócio, Economia e Inovação


Prefeitura anuncia nome de novo titular da Secretaria de Agronegócio, Economia e Inovação

 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90