Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
28/12/2020 às 16h04min - Atualizada em 28/12/2020 às 16h04min

Matrículas na Rede Municipal de Ensino acabam nesta quarta-feira (30)

Lista com nomes contemplados pode ser acessada no Portal da Prefeitura; não efetivação da matrícula resulta na perda do direito à vaga

DA REDAÇÃO

O período de matrículas na Rede Municipal de Ensino encerra nesta quarta-feira (30) em Uberlândia. As listas com os nomes que garantiram vagas nas escolas municipais, nas unidades administradas pelas Organizações da Sociedade Civil (OSCs) parceiras e Escola Cidade da Música, já estão acessíveis para visualização. O material está disponível para consulta no Portal da Prefeitura, pelo link “Inscrição Escolar”, e também nas unidades de ensino.

Os contemplados que não efetivarem as matrículas na data prevista perderão o direito à vaga. De acordo com as instruções normativas, publicadas no Diário Oficial do Município, as matrículas devem ser feitas pelos pais ou responsáveis legais por alunos menores de 18 anos ou pelo próprio candidato maior de 18 anos.

As informações prestadas durante a inscrição deverão ser comprovadas no ato da matrícula. Entre os documentos exigidos, constam comprovante de inscrição, bem como originais e cópias da Certidão de Nascimento, CPF do candidato e do pai ou da mãe ou do responsável legal do candidato menor de 18 anos, cartão de vacina atualizado do candidato, número do Cartão Nacional de Saúde/SUS e comprovante de endereço atual no qual conste o nome do pai, mãe ou responsável legal do candidato.

Cabe a cada escola elaborar sua lista de espera, sendo que o período de divulgação teve início no dia 18 de dezembro. Todos os contemplados participaram de uma seleção após se inscreverem pela internet entre os dias 25 de novembro e 4 deste mês. O processo foi gratuito e quem não tinha computador com acesso à internet pôde realizar o procedimento em alguma escola municipal. Para as escolas municipais localizadas na zona rural não foi necessário se inscrever.

REMATRÍCULAS
Devido à pandemia de Covid-19, a Secretaria Municipal de Educação adotou processos automáticos para renovação de matrícula. Diante disso, não precisaram se inscrever os alunos já matriculados na rede municipal e que pretendiam continuar na mesma escola em 2021, caso o local ofereça os níveis pretendidos. O contato com as famílias dos alunos para atualização de dados e assinatura da ficha dos estudantes para efetivar a rematrícula ficou sob responsabilidade de cada escola.

Mais informações:

- Matrículas para escolas municipais e OSCs: para mais informações, acesse a Instrução Normativa SME 006/2020, publicada no Diário Oficial do Município, edição 5.996, de 20 de novembro de 2020, disponível em http://docs.uberlandia.mg.gov.br/wp-content/uploads/2020/11/5996.pdf.

- Matrículas para Escola Municipal Cidade da Música: para mais informações, acesse a Instrução Normativa SME 007/2020, publicada no Diário Oficial do Município, edição 5.997, de 23 de novembro de 2020, disponível em http://docs.uberlandia.mg.gov.br/wp-content/uploads/2020/11/5997.pdf.



VEJA TAMBÉM:

Chuvas e temperaturas amenas são previstas para virada do ano em Uberlândia


Startup de Uberlândia desenvolve app para facilitar troco no comércio

 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90