12/12/2020 às 08h00min - Atualizada em 12/12/2020 às 08h00min

Terceira fase das obras no Trevo de Xapetuba começa neste sábado (12)

Concessionária iniciará o içamento de vigas na estrutura viária; trevo deve ser entregue em janeiro de 2021

DA REDAÇÃO

A Ecovias do Cerrado começará, neste sábado (12), o içamento de vigas da estrutura viária no entroncamento das BRs 365 e 452, no Trevo de Xapetuba, localizado entre as cidades de Monte Alegre de Minas e Uberlândia. A ação dá início à 3ª fase das obras no local e será necessário fazer desvio no tráfego na região.

Os trabalhos estão previstos para começarem às 7h, no sentido oeste da pista. Não haverá interdições no tráfego, mas para quem trafega no sentido Monte Alegre de Minas será feito um desvio pela alça de acesso à BR-452. Para quem segue sentido Uberlândia, não haverá alterações.

A concessionária responsável pelas obras informou que o trecho estará devidamente sinalizado com cones, placas, homens-bandeira e Painéis de Mensagens Variáveis (PMVs). Viaturas e agentes de inspeção da Ecovias do Cerrado também estarão no local para orientar o trânsito. Além disso, usuários poderão solicitar informações sobre a obra e o fluxo no local por meio do telefone 0800 0364 365.

Os trabalhos estão previstos para serem encerrados ainda no sábado, mas podem ser postergados para o domingo (13) em caso de condições climáticas adversas. Serão içadas cinco das dez vigas que vão dar sustentação à laje da estrutura a ser construída na última etapa da obra. Cada viga tem 35 metros e pesa cerca de 50 toneladas. Um equipe de 50 pessoas estará envolvida na operação. O içamento do restante das vigas ocorrerá nas próximas semanas e será previamente comunicado pela concessionária.

A previsão é que o todo o Trevo de Xapetuba seja entregue em janeiro de 2021, o que vai beneficiar principalmente o acesso à BR-365 para quem trafega pela BR-452. A construção da estrutura foi iniciada há quase 10 anos pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), mas sofreu uma série de interrupções. A retomada e a conclusão da obra estão no contrato assinado em 2019 entre o Governo Federal e a Ecovias do Cerrado para a assunção dos 437 km das BRs 364/365/GO/MG.



VEJA TAMBÉM:

Segunda fase das obras no Trevo de Xapetuba é iniciada na BR-365


Viaduto sobre o Trevo de Xapetuba deve ser entregue no início de 2021

 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »