10/07/2020 às 16h20min - Atualizada em 10/07/2020 às 16h20min

Segunda fase das obras no Trevo de Xapetuba é iniciada na BR-365

Entroncamento das BRs 365 e 452, sentido Uberlândia a Monte Alegre de Minas, ganhará viaduto

DA REDAÇÃO
Etapa da obra será executada durante este mês e concluída no início de agosto | Foto: Divulgação
Foram iniciados os trabalhos da segunda fase de construção da obra viária no entroncamento da BR-365 com a BR-452, sentido Uberlândia a Monte Alegre de Minas. Os trabalhos no local, conhecido como Trevo de Xapetuba, serão executados durante o mês de julho e deverão ser concluídos no início de agosto.

Segundo a empresa responsável pela obra, Ecovias do Cerrado, o segundo estágio tem como objetivo a remoção de um desvio na via e também a duplicação da pista da BR-365 para melhorar a fluidez do tráfego no local. Durante as atividades, o local estará devidamente sinalizado com cones, placas e homens-bandeira, mas a concessionária reforça para que os usuários redobrem a atenção ao trafegarem no trecho.

Após a conclusão dessa etapa, será possível iniciar a terceira fase da obra, que consiste na construção do viaduto para interligar o entroncamento. A previsão é que o todo o Trevo de Xapetuba seja entregue em janeiro de 2021, o que vai beneficiar principalmente o acesso à BR-365 para quem trafega pela BR-452.

HISTÓRICO
A obra do viaduto sobre a BR-365 na interseção com a BR-452 teve início do ano de 2011. O serviço chegou a ser interrompido por três anos após a morte de um funcionário de 27 anos que teve o corpo esmagado por uma viga de concreto enquanto trabalhava no local. 

Depois do acidente, a empreiteira responsável abandonou a obra e nenhuma outra empresa foi contratada. As atividades foram retomadas em 2019 e a empresa Ecovias do Cerrado assumiu os trabalhos após contrato assinado com o Governo Federal para a concessão do trecho de 437 km, das BRs 364 e 365, entre os estados de Minas Gerais e Goiás.

VEJA TAMBÉM:



























 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »