Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
07/12/2020 às 14h45min - Atualizada em 07/12/2020 às 14h45min

UFU abre inscrições para processo seletivo da Escola Técnica de Saúde

Ao todo, são disponibilizadas 195 vagas para seis cursos técnicos de nível médio

DA REDAÇÃO

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) abriu, nesta segunda-feira (7), o período de inscrições para o processo seletivo da Escola Técnica de Saúde (Estes). São vagas para cursos técnicos de nível médio, no eixo Tecnológico Ambiente, Saúde e Segurança. Podem se inscrever candidatos que já concluíram o ensino médio.

Ao todo, são oferecidas 195 vagas em seis opções de cursos: técnico em enfermagem; técnico em análises clínicas; técnico em saúde bucal; técnico em prótese dentária; técnico em controle ambiental; e técnico em segurança do trabalho. O ingresso será no primeiro semestre de 2021.

INSCRIÇÕES
As inscrições vão até o dia 21 de dezembro, devendo ser feitas de modo online, pelo site www.portalselecao.ufu.br, com a indicação do número do Cadastro de Pessoa Física (CPF). O valor da taxa é de R$ 45 para todos os candidatos. O pagamento deverá ser efetuado até 22 de dezembro, por meio do boleto gerado ao final da inscrição.

O candidato oriundo de família de baixa renda poderá solicitar a isenção do pagamento desta taxa se estiver inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). A isenção deverá ser solicitada no ato da inscrição, entre 7 e 14 de dezembro, indicando em seus dados cadastrais o Número de Identificação Social (NIS) associado ao candidato, atribuído pelo CadÚnico.

PROVAS
As provas serão aplicadas no dia 7 de fevereiro de 2021, em Uberlândia, com início previsto às 14h e término, às 18h. A prova objetiva será constituída por 40 questões de múltipla escolha, sendo 10 de Língua Portuguesa, 10 de Matemática, 10 de Ciências Humanas e 10 de Ciências da Natureza, além da redação. Os conteúdos programáticos das disciplinas estão descritos no Manual do Candidato Estes – 2021. Os nomes dos candidatos aprovados no Processo Seletivo da Estes/UFU-2021 serão divulgados no dia 16 de março de 2021, após as 17h.

Considerando o período de enfrentamento à Covid-19, a realização do processo seletivo será executada em uma única fase, com prova composta de questões de múltipla escolha e uma redação. Todas as atividades de aplicação das provas obedecerão às indicações e recomendações do Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19 em Uberlândia e do Comitê UFU de Monitoramento à Covid-19.

Por ocasião das provas, o candidato deverá comparecer ao local de aplicação usando máscara cobrindo a boca e nariz e portando máscaras reservas, para possibilitar a troca de sua máscara a cada duas horas; armazenar as máscaras usadas em saco plástico transparente, de responsabilidade do candidato; além de permanecer de máscara durante todo o tempo em que estiver nas dependências dos locais de aplicação das provas. Diversos outros cuidados - entre eles aferição da temperatura e distanciamento para evitar aglomerações - serão adotados durante o processo.

Confira, no quadro abaixo, a disposição de vagas por curso e modalidade:





VEJA TAMBÉM:

Chuva causa inundações e acidentes de trânsito em Uberlândia


Novos vereadores conhecem funcionamento do Legislativo de Uberlândia

 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90