Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
07/12/2020 às 08h44min - Atualizada em 07/12/2020 às 08h44min

Novos vereadores conhecem funcionamento do Legislativo de Uberlândia

Reuniões para apresentação da Câmara Municipal acontecerão até quarta-feira (9) no plenário

DA REDAÇÃO
Encontros serão promovidos a novos parlamentares no período da tarde | Foto: Arquivo Diário de Uberlândia
Os 15 vereadores que foram eleitos pela primeira vez terão uma semana de aprendizado sobre o funcionamento da Câmara Municipal de Uberlândia. A partir desta segunda (7), serão três dias conhecendo os departamentos administrativos da Casa, através da Escola do Legislativo. As reuniões foram propostas pelo Legislativo e ocorrem no período da tarde. 

A programação dos encontros começa com a explicação do processo legislativo municipal, que consiste na instalação da legislatura, sessões legislativas, reuniões, ordens dos trabalhos, ordem do dia.

No segundo dia, os vereadores conhecerão os trabalhos dos departamentos de Controle Interno, com o dia a dia da Procuradoria Jurídica e os setores de licitações e compras, finanças e contabilidade.

Finalizando, na quarta-feira (9), os novos parlamentares conhecerão os departamentos de recursos humanos, responsável pela assessoria parlamentar, nomeações e exonerações, a comunicação, que envolve cerimonial e TV Legislativa, além dos setores administrativos, protocolo e informática.

 

 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90