Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
30/11/2020 às 16h39min - Atualizada em 30/11/2020 às 16h39min

"Mundo da Criança", no Parque do Sabiá, passará por revitalização

Ordem de serviço foi assinada nesta segunda-feira (30) em Uberlândia

DA REDAÇÃO
Revitalização inclui a recuperação dos 60 brinquedos | Foto: Divulgação/Futel

O espaço Mundo da Criança, localizado no Parque do Sabiá, vai ser revitalizado. A assinatura da ordem de serviço aconteceu nesta segunda-feira (30), em Uberlândia. A obra está orçada em aproximadamente R$ 132,6 mil, investimento já previsto no plano orçamentário da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel).

A revitalização no local inclui a recuperação dos 60 brinquedos (reparos, solda e pintura), troca de areia e construção de quatro passarelas. Segundo o diretor geral da Futel, Edson Zanatta, o objetivo da ação é tornar o Parque do Sabiá um local mais atrativo para a população.

“Ao fim da pandemia, a criançada encontrará um parquinho ainda mais bonito e agradável, com brinquedos recuperados e uma estrutura totalmente remodelada”, disse.

FRALDÁRIO E NOVA PORTARIA
Ainda no Mundo da Criança, a Futel concluiu, em agosto, a construção de um fraldário. O local tem uma estrutura adequada para que os responsáveis troquem e higienizem as crianças, contando, inclusive, com água quente à disposição dos usuários.

Também está em fase final a construção da nova portaria do espaço infantil. De acordo com o projeto, o local terá 83 metros quadrados, revestimento em porcelanato na cor mogno, piso em porcelanato, duas catracas de entrada e duas de saída (adultas e infantis), câmeras de segurança, portões de acesso para pessoas com necessidades especiais, guarita com banheiro, portão de serviço para veículos e iluminação interna e externa de LED.

As obras de revitalização começarão a partir da próxima semana. O prazo para conclusão é de até 120 dias.


VEJA TAMBÉM:

Testes rápidos de HIV e outras doenças são oferecidos de forma gratuita


Uberlândia é a 4ª cidade de MG com maior número de registros no Disque Denúncia 181

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90