Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
29/11/2020 às 08h00min - Atualizada em 29/11/2020 às 08h00min

Dmae abre 1,2 mil vagas para cursos profissionalizantes gratuitos

Inscrições podem ser realizadas entre 30 de novembro e 18 de janeiro

DA REDAÇÃO
O Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) abre na próxima segunda-feira (30) 1.245 vagas para os interessados em participar de 13 cursos profissionalizantes gratuitos do projeto social do Sistema Capim Branco “Formação Água Vida”.  O cadastro pode ser feito no site da Prefeitura.
 
Os cursos são destinados aos moradores de Uberlândia. As vagas estão divididas nos setores de saúde, administração, alimentação e manutenção. Há opções como soldagem, gestão de controle de perdas, assistente administrativo, cuidador de idosos, entre outros.

As aulas terão início em 18 de janeiro e serão ministradas no Centro Profissionalizante Supere, no bairro Santa Maria, durante o período noturno, de segunda a sexta e, aos sábados, das 8h às 17h. Os cursos terão carga horária de 24 a 102 horas. Ao todo serão 48 turmas.

“Esta é uma oportunidade para os moradores dos bairros e das comunidades rurais adquirirem novas habilidades e, consequentemente, novas oportunidades no mercado de trabalho. Assim, a profissionalização gera renda e mais qualidade de vida”, explicou a supervisora de projetos em educação ambiental do Dmae, Priscilla Petrocelli.

Confira os cursos por área:
  • Saúde: Cuidador de idosos, Feridas e Curativos, Primeiros Socorros, Cálculo de medicamentos injetáveis
  • Administração: Atendimento e recepção em portarias, Controle do almoxarifado, Assistente administrativo
  • Alimentação: Gestão de controle de perdas em restaurantes e mercearias, Manipulação de banana para novos produtos
  • Manutenção: NR10 para trabalhos em eletricidade, NR35 para trabalhos em altura, Soldagem Profissional, Eletricidade Residencial


 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90