Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
21/11/2020 às 08h00min - Atualizada em 21/11/2020 às 08h00min

Pesquisa aponta que intenção de compras na Black Friday é de 71%

Levantamento foi divulgado pela CDL Uberlândia; cartão de crédito será a forma de pagamento mais usada nas compras

DA REDAÇÃO
Foto: Arquivo/Diário de Uberlândia

De acordo com uma pesquisa divulgada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Uberlândia, aproximadamente 71% dos consumidores pretendem aproveitar os descontos e comprar na Black Friday de 2020. Outro dado apontado pelo levantamento é que 87% dos consumidores deve comprar produtos pessoais e outros 13% devem investir em presentes.

Ao serem indagados sobre as compras pela internet e presencial, 81% dos entrevistados acreditam que os maiores descontos da Black Friday sejam oferecidos nas compras online. Outros 19% esperam por melhores promoções nas compras presenciais.

A pesquisa também revela que o parcelamento no cartão de crédito deve ser a forma de pagamento mais usada entre os consumidores na data, com cerca de 60%. O pagamento em dinheiro foi citado por 40% dos entrevistados.

A orientação da CDL Uberlândia é que os consumidores pesquisem preços com antecedência para comparar e pagar à vista, se as condições permitirem. “Pagar no cartão de crédito só mesmo se necessário, pois é um dos vilões da inadimplência. Se a compra for pela internet, buscar sites seguros, certificar de que a empresa existe, verificando se o site possui endereço físico, algum canal de relacionamento com o consumidor, por exemplo, e ter cuidado com promoções enviadas por e-mail. Todos esses cuidados são valiosos”, enfatizou a superintendente da entidade, Lécia Queiroz. 

Lécia conta ainda que com a entrada do 13º salário os inadimplentes começam a organizar seus débitos, procurando o balcão do SPC. “Se planejar para pagar as dívidas com a entrada do 13º salário e das férias é sempre muito vantajoso. Além de aproveitar os melhores descontos e conseguir boas negociações com os credores, os consumidores recuperam o crédito para voltar a comprar no Natal”, afirmou.


VEJA TAMBÉM:

Prefeitura cancela posse de professores concursados


Um quarto da população de Uberlândia já teve contato com o coronavírus, diz médico

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90