Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
06/11/2020 às 08h00min - Atualizada em 06/11/2020 às 08h00min

Mostra cultural abre para visitação em Uberlândia

‘Narrativas da Imagem’ está em exposição de segunda a sexta-feira

DA REDAÇÃO
Obras estão no “CASA - Espaço de Desenvolvimento Humano” até dia 27 de novembro | Foto: Divulgação

Está aberta para visitação a mostra cultural “Narrativas da Imagem”, projeto que convida artistas de Uberlândia a exporem suas visões do cotidiano. A segunda edição da exposição reúne diversas linguagens artísticas, tais como pintura, fotografia e escultura, e pode ser conferida no “CASA - Espaço de Desenvolvimento Humano”, até 27 de novembro.

Os horários disponíveis para visitação são de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 18h. A mostra conta com o incentivo do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Pmic). Segundo o curador do projeto, Joabe Romed, o fomento é fundamental para incentivar o fazer artístico durante o período de pandemia.

“Nós estamos contando muito com o público que frequenta o espaço em que estamos expondo. A pandemia causou uma dificuldade muito grande para os artistas em geral. A gente está tentando adaptar, fazendo eventos online, e o fomento foi fundamental para viabilizarmos essa exposição, chamarmos vários artistas. São mais de 40 obras expostas, envolvendo equipe de produção”, disse.

Realizada por Valter Coutinho, a Narrativas da Imagem conta ainda com trabalhos de Adélia Lima, Igor Resende, João Martins, Maaruade, Ropre, Hélvio Lima e Tayná Portilho. “O objetivo foi convidar artistas locais que trabalham com diferentes linguagens para termos uma pluralidade ainda maior nesse projeto”, acrescentou Joabe Romed.

A mostra cultural terá também uma noite de encerramento, no dia 26 de novembro, a partir das 19h. No YouTube oficial do projeto, a poetisa Maaruade se apresentará com participação de Beatriz Rocha e Robisson Sete, além de o evento contar ainda com uma performance da cantora Luciene Andrade com o violinista André Salomão.
 
SERVIÇO
O QUE: Mostra Cultural “Narrativas da Imagem”
QUEM: Adélia Lima, Carlos Mineirão, Igor Resende, Joabe Romed, João Martins, Maaruade, Ropre, Hélvio Lima, Tayná Portilho e Valter Coutinho
QUANDO: até 27 de novembro (de segunda a sexta, das 8h às 11h30 e das 13h às 18h)
ONDE: CASA – Espaço de Desenvolvimento Humano (rua Vigário Dantas, 89, Fundinho)
ENTRADA GRATUITA



VEJA TAMBÉM:

Paralela abre inscrições para o público geral


EMCANTAR Social oferece vagas em oficinas online

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90