Uberlândia recebe apresentação do "Concerto Mineral" neste fim de semana

Show une música e cerâmica acústica em uma sonoridade única; ingressos estão à venda

Por REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
3 Min

Uberlândia recebe apresentação do "Concerto Mineral" neste fim de semana
Show em Uberlândia vai reunir obras de Milton Nascimento, Caetano Veloso, Animal Collective, Dave Brubeck e Davi Fonseca I Foto: Natália Hare

A instalação "Mineral", composta por 103 peças em cerâmica, afinadas com alta precisão e tocadas por 8 músicos, desembarca em Uberlândia neste sábado (13) para estrear uma nova temporada. A performance acontece no Teatro Municipal às 17h, com ingressos vendidos antecipadamente pelo site Sympla, com valores entre R$ 25 e R$ 50.

A apresentação musical conta com baixo acústico, percussão, sopro, piano, clarineta, clarone e voz. Além do repertório formado por peças de Hermeto Pascoal, Santiago Vazquez, Steve Reich, Bobby McFerrin, Rafael Martini, Björk, Claude Debussy e Ary Barroso, cinco músicas inéditas vão ser apresentadas, sendo elas obras de Milton Nascimento, Caetano Veloso, Animal Collective, Dave Brubeck e Davi Fonseca. 

O sucesso do projeto Mineral é comprovado desde seu lançamento em 2018, na Sala Minas Gerais, a mais importante sala de concerto do estado, onde foi reconhecido nacionalmente por sua qualidade e criatividade. Em 2019, o espetáculo foi apresentado no Grande Teatro Cemig Palácio das Artes, onde alcançou recorde de público, com 1.700 ingressos esgotados para uma única apresentação. Em 2024, o concerto realizou uma temporada marcante, com apresentações no Instituto Inhotim (Brumadinho), no Teatro Oficina (São Paulo) e na Sala Minas Gerais (Belo Horizonte), reafirmando o impacto artístico e a relevância do projeto, além de abrir caminhos para sua expansão a novos territórios.

Com aproximadamente 80 minutos de duração, o concerto reúne os músicos Camila Rocha, Davi Fonseca, João Paulo Drummond, Kristoff Silva, Leandro César, Pedro Durães, Juliana Perdigão, Yuri Vellasco e a convidada Loreta Colucci.  Máximo Soalheiro explica que sua obra sempre buscou um diálogo com outras manifestações artísticas, como a música, o teatro e a literatura. "A música sempre fez parte do meu trabalho e cheguei a iniciar estudos na área, que depois deixei para me concentrar nas artes visuais", contou.

SERVIÇO
O QUE: Concerto "Mineral"
QUANDO: Sábado (11), às 17h
ONDE: Teatro Municipal de Uberlândia (Av. Rondon Pacheco, nº 7.070 - Tibery)
DURAÇÃO: 80 minutos
INGRESSOS: À venda pelo Sympla, com valores entre R$ 25 e R$ 50


Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

Copa do Mundo: confira onde assistir os jogos em Uberlândia


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://diariodeuberlandia.com.br/.