Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
20/10/2020 às 18h37min - Atualizada em 20/10/2020 às 18h37min

Rematrícula na rede municipal de ensino será automática

Prefeitura de Uberlândia emitiu comunicado nesta terça-feira (20); processo ficará sob responsabilidade de cada instituição

DA REDAÇÃO

A Prefeitura de Uberlândia informou, nesta terça-feira (20), que a renovação da matrícula para 2021 dos alunos da rede municipal de ensino será automática. Desta forma, o estudante que já está matriculado em uma unidade de ensino neste ano terá assegurado o direito de permanência na mesma instituição, desde que haja continuidade de turmas.

Nesta segunda-feira (19), o Diário noticiou sobre o prazo para rematrículas para alunos da rede estadual, segundo a 
Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG). Na oportunidade, o Município de Uberlândia foi procurado para falar sobre o assunto, quando informou que estava elaborando os procedimentos de rematrícula e inscrição escolar.

Com o novo informe da Secretaria Municipal de Educação, a rematrícula fica sob responsabilidade de cada escola municipal, que em momento oportuno deverá chamar pais ou responsáveis para a atualização de dados e assinatura da ficha de matrículas dos estudantes.

Quem pretende mudar de escola ou pedir transferência para a rede municipal de ensino deve aguardar o cadastramento escolar, previsto para o mês de novembro, ou o período de inscrições nas unidades municipais, que ocorrerão em dezembro.


VEJA TAMBÉM:

Uberlândia ocupa 1º lugar no Ranking Municipal do Saneamento Básico


 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90