Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
16/10/2020 às 17h55min - Atualizada em 16/10/2020 às 17h55min

Corpo de Bombeiros realiza vistoria em agências bancárias de Uberlândia

Operação "Alerta Vermelho" teve como objetivo fiscalizar medidas de segurança nas edificações da cidade; tenente confirmou 45 irregularidades constatadas

IGOR MARTINS
64 edificações foram vistoriadas durante a operação | Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

O Corpo de Bombeiros realizou nesta sexta-feira (16) a Operação "Alerta Vermelho” em agências bancárias de Uberlândia. A ação teve como objetivo vistoriar e conferir as condições das edificações e certificar que estão aptas a funcionar e serem utilizadas pela população.

Com 64 edificações vistoriadas, o balanço apresentado pelo Corpo de Bombeiros ao fim da operação apontou 18 edificações regulares, 45 irregulares e 46 advertências escritas, mas sem nenhuma interdição. Segundo informações repassadas à produção do Diário, cerca de 34 equipes dos bombeiros participaram da operação, com o uso de 34 viaturas e 94 profissionais no total.

“Essa ação é muito importante, é um esforço que fazemos para conscientizar a população e regularizar o funcionamento dessas edificações, além de difundir uma cultura de prevenção e autoproteção”, disse Ferreira.

Outros objetivos da operação Alerta Vermelho foi certificar o cumprimento das exigências das medidas de proteção contra incêndio e pânico nas edificações, consultar o credenciamento da brigada profissional ou do brigadista profissional existente na edificação, relatar irregularidades nos sistemas preventivos e promover o tema “Segurança contra incêndio e pânico” junto aos militares do Corpo de Bombeiros.


VEJA TAMBÉM:

Casa pega fogo e família é resgatada por adolescente em Uberlândia


Previsão aponta pancadas de chuvas isoladas neste fim de semana em Uberlândia


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90