Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
09/10/2020 às 18h03min - Atualizada em 09/10/2020 às 18h03min

TV Paranaíba cancela debates do primeiro turno entre candidatos a prefeito

Emissora disse que seguirá diretrizes estabelecidas pela Record, com a medida de realizar debate eleitoral apenas no segundo turno

DA REDAÇÃO
TV Paranaíba acertou detalhes com partidos e agora fará debate somente no segundo turno | Foto: TV Paranaíba/Divulgação

A TV Paranaíba, afiliada da TV Record, e a Educadora FM, anunciaram o cancelamento dos debates eleitorais entre candidatos a prefeito de Uberlândia no primeiro turno, previstos anteriormente para acontecer nos dias 31 de outubro e 7 de novembro.

Em comunicado enviado nesta sexta-feira (9), a emissora de TV disse que seguirá as diretrizes estabelecidas pela Record, com a medida de realizar debate eleitoral apenas no segundo turno, no dia 21 de novembro, “oportunidade em que haverá número restrito de candidatos e assessores, a fim de não contrariar as normas recomendadas pela Organização Mundial da Saúde”.

Desta forma, a Band é a única confirmada até o momento a iniciar os debates televisivos em Uberlândia. A emissora agendou um debate ao vivo para o próximo dia 14, às 22h45. De acordo com o gerente de jornalismo e mediador do debate, Ricardo Bagnete, serão três blocos de aproximadamente 45 minutos, totalizando 1h45 de programa.

Já a TV Integração/Rede Globo, ainda não definiu sobre a transmissão de debates eleitorais para os candidatos a prefeito na cidade. De acordo com o diretor de jornalismo da emissora, Paulo Eduardo Vieira, há uma definição da TV Globo para a realização de debates televisivos, com limitação por conta da pandemia.

Em comunicado divulgado no dia 21 de setembro, a direção de Jornalismo da Globo decidiu que só fará debates no primeiro turno das eleições municipais onde houver acordo entre os partidos para que apenas os quatro mais bem colocados candidatos na pesquisa eleitoral mais recente (Ibope ou DataFolha) participem dos debates. De acordo com o comunicado, as entrevistas em estúdio com os candidatos também não serão realizadas.

Em entrevista ao Diário, o diretor de jornalismo também adiantou que a Rádio Cultura FM fará um debate no formato drive-thru no dia 23 de outubro, às 19h, com todos os candidatos. A mediação será feita pelo jornalista Cezar Honório. Os candidatos ficarão dentro de seus veículos em uma arena montada na emissora com participação de eleitores e provocadores.


VEJA TAMBÉM:

Chuva leve e isolada é prevista para este sábado (10) em Uberlândia


 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90