Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
16/09/2020 às 07h26min - Atualizada em 16/09/2020 às 07h26min

Campanha de vacinação antirrábica começa no dia 28 de setembro em Uberlândia

Imunização de cães e gatos será feita, inicialmente, na zona rural; trabalhos na área urbana começam no dia 7 de novembro

DA REDAÇÃO

A raiva é uma doença infecciosa viral aguda, que não tem cura, e é transmitida para o ser humano por meio da saliva de animais, como cães e gatos infectados. Com o objetivo de manter a cidade sem registros da doença, a Prefeitura de Uberlândia realiza, entre 28 de setembro e 30 de outubro, a etapa rural da 36ª Campanha de Vacinação Antirrábica.

Neste primeiro momento, as equipes do Programa de Controle da Raiva, do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), estarão de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30, percorrendo a zona rural de Uberlândia. Aos sábados, o trabalho acontecerá na região dos quatro distritos da cidade. 

Para manter a eficiência dos trabalhos na zona rural, a coordenadora do programa, Lilian Vieira de Andrade, reforça que a colaboração dos proprietários é fundamental. "Nosso trabalho é ir de porta em porta. Por isso, pedimos o apoio de todos para que liberem a entrada em suas propriedades para nossos profissionais, que estarão uniformizados e com a identificação de servidor da prefeitura”, explicou.

Devem receber a dose cães e gatos com mais de três meses de vida, com exceção daqueles que estejam doentes ou no período de gestação ou lactação. A Campanha de Vacinação Antirrábica se estende até o dia 30 de outubro na zona rural. Na zona urbana, os trabalhos começarão no dia 7 de novembro e seguirão durante a semana do dia. Serão organizados 40 pontos de vacinação pela cidade no intuito de também evitar aglomerações.


VEJA TAMBÉM:

Câmara aprova abertura de créditos especiais superiores a R$ 653 mil


Polícia Civil prende homem por tráfico de drogas em Uberlândia


 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90