O boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), divulgado neste sábado (4), confirmou mais 365 casos de Covid-19 em Uberlândia nas últimas 24 horas. O levantamento também aponta 8 novas mortes.
A cidade chegou ao total de 21.848 contaminados pelo coronavírus. Dentre os infectados confirmados neste sábado, 105 foram diagnosticados com a doença através do teste RT-PCR e 260 por meio de testes rápidos e de sorologia.
O boletim aponta ainda que o município contabiliza 434 óbitos. Das oito vítimas de hoje, três são do sexo masculino, de 55, 68 e 71 anos, sendo que duas estavam internadas na rede municipal de saúde e a outra na rede particular. As outras cinco tratam-se de mulheres com idades entre 55 e 77 que encontravam-se hospitalizadas na rede municipal de saúde.
Em relação ao número de casos suspeitos, o município tem 222. Se comparado com o levantamento desta sexta-feira (4), a quantidade de notificações em investigação teve uma queda de 56%
Por fim, a SMS afirma que 292 pessoas estão hospitalizados com sintomas do coronavírus na rede pública e privada da cidade. Destes, 131 estão internadas em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e 161 em leitos de enfermaria. De acordo com a Prefeitura de Uberlândia, a taxa de ocupação dos leitos destinados à Covid-19 na rede municipal é de 90%.
OUTROS DADOS
Em Minas Gerais, o número de pessoas contaminadas chegou a 231.878, conforme consta no boletim da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) deste sábado. Ainda de acordo com o levantamento estadual, 29.990 casos estão em acompanhamento e 196.180 pessoas já se recuperaram da doença.
A quantidade de óbitos que consta no boletim do estado é de 5.708, sendo a mesma registrada nesta sexta-feira (4). A SES informou que o sistema SIVEP-Gripe, do Governo Federal, que contabiliza as informações sobre a Covid-19, está com problemas de acesso e atualização desde a última quinta-feira (3), impossibilitando a extração dos dados. Portanto, o levantamento epidemiológico deste fim de semana não contemplará as informações relativas às mortes ocorridas em Minas Gerais.