Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
04/09/2020 às 19h38min - Atualizada em 04/09/2020 às 19h38min

Atividades de ensino extracurricular e superior estão autorizadas a funcionar

Liberação é válida apenas para o ensino de pós-graduação; decisão foi publicada pelo Comitê nesta sexta (4) e proíbe aglomerações em espaços de uso comum

IGOR MARTINS

O Comitê de Enfrentamento à Covid-19 em Uberlândia anunciou, na noite desta sexta-feira (4), novas deliberações de funcionamento para determinados setores comerciais. A decisão, publicada no Diário Oficial do Município (DOM) nesta noite, inclui restaurantes, lanchonetes e atividades de ensino extracurricular e superior, permitidas no programa Minas Consciente, e proíbe quaisquer aglomerações de pessoas em espaços de uso comum, tais como ruas, praças e canteiros.

As novas regras têm validade a partir deste sábado (5), com fiscalização realizada pela força-tarefa montada pela Prefeitura de Uberlândia.

Conforme consta no site oficial do programa estadual, a educação superior prevista para funcionar na onda amarela, na qual Uberlândia está inserida, inclui apenas os cursos de pós-graduação. Ou seja, estão de fora da lista o ensino infantil, fundamental, médio, de graduação ou de nível técnico ou profissional.

Com a nova deliberação, estas instituições, além das de ensino extracurricular, como ensino de esportes, idiomas e cursos preparatórios, poderão atender o público presencialmente de segunda a sábado, até 22h, sendo vedada a sua abertura em domingos ou feriados.

RESTAURANTES E LANCHONETES
O comitê também anunciou novas deliberações para o setor de restaurantes e lanchonetes. A partir de agora, restaurantes localizados fora das praças de alimentação não poderão funcionar aos domingos e feriados. Por outro lado, o atendimento remoto será permitido por meio de delivery ou drive-thru sem restrição de dias e horários.

As lanchonetes poderão realizar os atendimentos presenciais em mesas todos os dias, até 22h. O atendimento remoto está liberado para estes empreendimentos sem restrição de dias e horários. Além disso, está proibida a união de mesas que permitam a concentração de grupos com mais de seis pessoas, bem como a proximidade entre grupos alocados em mesas distintas.

Outras deliberações podem ser acessadas clicando
aqui.

A lista completa de estabelecimentos autorizados a funcionar pode ser acessada diretamente no site do programa Minas Consciente. 


VEJA TAMBÉM:

Pesquisadores da UFU analisam impactos da reabertura do comércio em Uberlândia


Em 24 horas, SMS contabiliza 410 novos casos de coronavírus em Uberlândia

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90