Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
28/08/2020 às 08h40min - Atualizada em 28/08/2020 às 08h40min

Banda uberlandense lança novo single nesta sexta-feira (28)

'Drop The Rope', do Grupo Berilo, fala sobre resiliência e esperança

IGOR MARTINS
Trio é composto por Paulo Machado, Isa Pimenta e Cláudio Rocha | Foto: Guilherme Araújo
Esperança e resiliência. Essas palavras têm sido bastante utilizadas durante o isolamento social como alternativas para confortar anseios e medos causados pela pandemia. Foi com base nessas duas expressões que a banda de rock uberlandense Berilo se baseou para lançar o seu novo single nesta sexta-feira (28) nas principais plataformas de streaming, como o YouTube, Spotify, Deezer, Tidal e Apple Music.

A mais nova produção do grupo, “Drop the Rope”, é uma dessas canções que prometem aquecer os corações e trazer um pouco de alento em um momento complicado vivido em todo o mundo. A música, de acordo com o guitarrista Paulo Machado, é diferente de tudo o que a Berilo já produziu em sua ainda curta carreira musical.

Desta vez, o trio, que também conta com Isa Pimenta (vocais) e Cláudio Rocha (bateria), traz instrumentos acústicos e sonoridades menos agressivas que os trabalhos anteriores. Substituindo as guitarras por violões de nylon e incluindo um kit percussivo com uma mala e um molho de chaves, além de um baixo que soa semelhante a um som de um navio, a atmosfera criada passa uma mensagem de humildade e esperança.

“A música retrata justamente esse momento que estamos vivendo. Não sabemos o que vai acontecer. Estamos num mundo cheio de incertezas sobre o futuro e pensamos em mostrar isso de uma forma poética e musical”, disse o guitarrista.

Em entrevista ao Diário, o músico contou que “Drop the Rope” foi pensada a partir de uma ideia de se estar navegando em um mar sob uma névoa. Ao traduzir o refrão da música para português, a banda fala para os marinheiros do barco largarem a corda, e que deixem o vento os guiarem de volta para a costa ensolarada. Em outro momento da canção, há o seguinte verso: “eu sei que você quer fugir, mas o medo é apenas um velho amigo, andamos de mãos dadas, reúna sua fé”.

A composição, segundo Machado, foi feita por todos os integrantes da banda. Além da canção, “Drop the Rope” também será disponibilizada por meio de um clipe, produzido de forma totalmente independente. “As pessoas que participaram do clipe são pessoas muito próximas, reunindo amigos e familiares e com escalas de horário na filmagem para evitar aglomeração”, falou Paulo.

A PANDEMIA
Com vários planos e shows marcados para os últimos meses, Paulo Machado disse que a pandemia foi como uma rasteira para a Berilo. Além da questão da agenda e de seus compromissos cancelados e adiados, o momento de isolamento social atrapalhou o projeto de gravação do primeiro álbum da carreira do grupo musical.

Agora, no processo de pré-produção do primeiro álbum da banda, o guitarrista afirmou que a Berilo tem se organizado para focar em composições e criações de novas músicas. “A gente tem se organizado, mesmo que à distância, para produzir os nossos conteúdos, o conteúdo digital. A gente conversa bastante sobre os nossos sentimentos, a respeito de família, casa e emoção. Nós esperamos que essa e outras músicas que vierem sirvam como conforto e que a gente leve alegria nesse momento tão complicado”, finalizou o músico.



 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90