26/08/2020 às 09h48min - Atualizada em 26/08/2020 às 09h48min

Jovem ameaça motorista e assalta ônibus do transporte urbano em Uberlândia

Crime ocorreu na noite desta terça-feira (25); autor foi encontrado pela PM e preso em flagrante

DA REDAÇÃO
Um jovem de 21 anos foi preso, na noite desta terça-feira (25), após ameaçar e assaltar o motorista de um ônibus do transporte urbano em Uberlândia. O fato ocorreu no bairro Martins no ônibus da linha A100 que faz o trajeto Terminal Central/Praça da Bíblia.

O motorista relatou à Polícia Militar (PM) que, por volta das 22h30, chegou no último ponto da linha e todos os passageiros desembarcaram. Em seguida, o autor entrou no veículo e anunciou o assalto. A vítima foi ameaçada de morte durante o crime.

O homem ainda tentou impedir o assaltante e pediu para que saísse do ônibus, momento em que ele começou a chutar o painel do veículo e pegou cerca de R$ 57 do caixa. O autor fugiu a pé em direção à avenida João Pessoa.

Após rastreamentos, o jovem foi abordado na rua Monte Carmelo e reconhecido pelo motorista. Com ele, foram encontrados somente R$ 18. Diante da situação, o rapaz foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil. 

Por meio de nota, o
 Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Triângulo Mineiro (Sindett) e empresas de transporte urbano de Uberlândia que, juntos, informou que os motoristas são treinados e direcionados a acionar o órgão de segurança mais próximo para apuração do ocorrido e realização do boletim de ocorrência, sem colocar em risco sua integridade física. 

 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »