Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
21/08/2020 às 08h45min - Atualizada em 21/08/2020 às 08h45min

Instituto abre seleção e fornece bolsas de estudo a alunos da rede pública em Uberlândia

Entidade Ser Tão Grande irá selecionar alunos que poderão ser transferidos para escolas particulares; inscrições vão até 27 de setembro

DA REDAÇÃO

Com o objetivo de destinar bolsas de estudos, mentorias e apoio multidisciplinar a jovens estudantes de baixa renda, o Instituto Ser Tão Grande abriu inscrições para selecionar alunos da rede pública de ensino que poderão ser transferidos para escolas particulares em Uberlândia. Os beneficiados ganhararão bolsa para três anos do ensino médio e terão acesso a uma rede apoio e oportunidades de aprendizado.

O Instituto Ser Tão Grande é uma entidade privada, sem fins lucrativos, que crê na valorização da educação para promover equidade e que oportunidades individuais criam impacto coletivo. Após iniciar as atividades em Goiânia, em 2019, o desafio é de ampliar a participação atendendo outras cidades, como Uberlândia, onde inicia suas atividades neste mês.

A atuação do instituto inclui parcerias com escolas particulares que acreditam no projeto e oferecem bolsas, abrindo oportunidades para os jovens e suas famílias optarem por migrar para uma instituição privada ou continuar no essencial sistema público de ensino usufruindo das outras atividades. Em Uberlândia, o projeto já recebeu apoio do Colégio São Paschoall e novas parcerias devem ser firmadas em breve. 

“A educação tem muitos desafios e acreditamos que impactando a vida de um estudante, promovemos um exemplo de valorização da educação como meio de transformação social. Aprendizagem, conhecimento e criatividade são libertadoras, aliadas a valores de respeito mútuo e cidadania”, destacou Júlio Arantes, coordenador do núcleo Uberlândia do Instituto.

As inscrições para a primeira seleção de jovens já estão abertas e os interessados devem se cadastrar até o dia 27 de setembro através do site do Instituto. Podem concorrer às vagas somente estudantes que estejam cursando o 9º ano do ensino fundamental na rede pública.

O processo seletivo visa identificar os jovens interessados que apresentam maior potencial de aprendizado com base em capacidades técnicas e sociais. Após a finalização do período de inscrições, o processo seletivo terá cinco etapas entre outubro e dezembro, quando será publicada a lista dos selecionados.

O edital completo pode ser acessado também no site do Instituto. Outras dúvidas podem ser tiradas pelo e-mail  [email protected] ou pelo telefone (11) 99504-4544.




 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90