Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
14/08/2020 às 09h07min - Atualizada em 14/08/2020 às 09h07min

Adolescente rouba caminhonete para pagar dívida de R$ 5 mil em Uberlândia

Crime foi registrado na noite desta quinta-feira (13); autor disse que dívida era proveniente do consumo de drogas

DA REDAÇÃO
Caminhonete foi encontrada sem as placas e bateria no assentamento Glória | Foto: PM/Divulgação
Um adolescente de 17 anos foi rendido, na noite desta quinta-feira (13), após roubar uma caminhonete no bairro Santa Mônica em Uberlândia. Para a Polícia Militar (PM), o autor relatou que tinha uma dívida de R$ 5 mil com um traficante de drogas e iria quitá-la com a venda do veículo.

De acordo com a ocorrência, o crime foi registrado na avenida Belarmino Cotta Pacheco por volta das 19h. Um casal acionou os policiais dizendo que tinha sido assaltado enquanto estava dentro de um estabelecimento comercial na região.

Segundo relatos das vítimas, dois indivíduos os renderam mediante ameaças e pediram pela chave da caminhonete. Um dos autores, que estava com uma arma de fogo, também pediu pelos celulares. Os dois fugiram no veículo pelo bairro.

Além disso, os assaltantes também levaram vários outros objetos que estavam no interior da caminhonete como materiais escolares, sete cestas básicas e 25 pacotes de feijão. As vítimas relataram que os produtos seriam doados para famílias carentes.

Após verificar as imagens das câmeras de videomonitoramento da avenida, os militares identificaram o adolescente e realizaram a abordagem. Ao ser questionado, ele contou sobre a dívida e disse que o outro autor morava no bairro Roosevelt. 

Em seguida, o menor levou os PMs até um barracão do assentamento Glória, onde a caminhonete foi encontrada. O veículo já estava sem as placas e bateria. O adolescente contou que tinha vendido os celulares e os produtos que estava dentro do automóvel.

Um dos receptadores dos celulares, de 21 anos, foi encontrado andando em atitude suspeita pelo assentamento. Ele foi abordado e confessou que teria comprado o aparelho. Diante da situação, o jovem e o adolescente foram rendidos e encaminhados até a Delegacia de Plantão da Polícia Civil. O outro autor que particou do roubo não foi encontrado.



 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90