Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
12/08/2020 às 15h03min - Atualizada em 12/08/2020 às 15h03min

PRF apreende 40 filhotes de arara em porta-malas de carro na BR-365 em Uberlândia

Autor estava a caminho de São Paulo onde pretendia comercializar as aves

DHIEGO BORGES
Aves serão encaminhadas ao Hospital Veterinário da UFU | Foto: PRF/Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, no início da tarde desta quarta-feira (12), 40 filhotes de Arara-canindé, que estavam sendo transportadas ilegalmente para o estado de São Paulo. 

Segundo informações repassadas pela PRF, a equipe fazia uma fiscalização de rotina na base da BR-365, quando abordou um motorista de 30 anos, que não teve a identidade revelada, e encontrou os filhotes no porta-malas do veículo em diversas caixas de papelão. 

De acordo com a PRF, o autor, que mora em Uberlândia, estava vindo de Goiás e levaria as aves para serem comercializadas em São Paulo. A ocorrência foi finalizada pela PRF e o IBAMA compareceu ao local e lavrou autuações ao autor, sendo multas de aproximadamente R$ 5 mil por cada ave transportada.

Ainda segundo informações da PRF, o autor tem passagem pela mesma ocorrência. A polícia informou ainda que após assinar o termo, o homem foi liberado. As aves serão encaminhadas para o Hospital Veterinário da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) para receber cuidados.


VEJA TAMBÉM:

Baixo estoque de O+ e O- motiva nova campanha de doação no Hemocentro de Uberlândia


Coletivo cobra transparência e medidas mais rígidas contra a Covid-19


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90