Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
31/07/2020 às 09h49min - Atualizada em 31/07/2020 às 09h49min

Três graves acidentes de trânsito são registrados em Uberlândia

Ocorrências foram nos bairros Jardim Inconfidência, Granada e LMG 503; duas vítimas estão internadas em estado grave com risco de morte

DA REDAÇÃO
Motociclista bateu de frente com ônibus do transporte coletivo no bairro Granada | Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

O Corpo de Bombeiros registrou, nesta quinta-feira (30), três graves acidentes de trânsito em Uberlândia. Três pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU), sendo que duas delas estão internadas em estado grave.

 

A primeira ocorrência foi registrada no km 18 da LMG 503 por volta das 18h. Um motorista de 53 anos conduzia um carro pela rodovia quando perdeu o controle direção, invadiu o canteiro da pista e capotou o veículo.

 

A vítima foi socorrida inconsciente apresentando traumatismo cranioencefálico grave. Ela foi encaminhada para o Pronto Socorro da UFU. Na manhã desta sexta-feira (31), a assessoria de imprensa da unidade informou que o estado de saúde do homem é grave com risco iminente de morte.

 

A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) também foi acionada e constatou que a vítima não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O carro foi retirado do local e encaminhado a um pátio credenciado. 

 

JARDIM INCONFIDÊNCIA

Minutos depois, às 18h30, os militares foram acionados para socorrer um motociclista de 44 anos que tinha sido atropelado por um carro. O fato ocorreu na avenida Vereador Carlito Cordeiro no bairro Jardim Inconfidência.

 

A vítima também foi encaminhada inconsciente e com traumatismo cranioencefálico grave ao HC-UFU. A unidade de saúde informou que ela segue internada e o estado de saúde é grave com risco iminente de morte.

 

Os militares não souberam informar como o acidente aconteceu. Testemunhas relataram que viram o carro fugindo do local após atropelar o motociclista. 

 

GRANADA

Outro acidente envolvendo motocicleta foi registrado no bairro Granada por volta das 19h. Desta vez, o condutor de 25 anos bateu de frente com um ônibus do transporte urbano. 

 

De acordo com a ocorrência registrada pela Polícia Militar (PM), o motorista do ônibus relatou que trafegava pela Alameda Antônio Carlos Vieira da Cunha e sinalizou para entrar na Alameda Emereciana Clara de Jesus. Ao fazer a manobra, o motociclista, que estava no sentido oposto da via, desviou de um veículo estacionado, invadiu a pista contrária e  bateu de frente com o ônibus. 

 

O jovem chegou a ficar preso às ferragens debaixo do ônibus. Ele foi socorrido pelos bombeiros consciente e com fraturas pelo corpo, sendo também conduzido até o HC-UFU. Na manhã desta sexta-feira (31), o rapaz seguia internado no local e o estado de saúde era estável. 

 

Ainda de acordo com a PM, testemunhas confirmaram a versão do motorista do ônibus. As autoridades constataram também que o jovem não tinha habilitação.


Por meio de nota, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Triângulo Mineiro (Sindett) informou que a empresa que opera a linha do ônibus envolvido no acidente está trabalhando em parceria com as entidades competentes oferecendo material como dados do circuito interno do veículo, a fim de ajudar nas investigações sobre as causas do acidente.  Disse também que nenhum passageiro sofreu ferimentos no acidente.






















 

 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90