Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
31/07/2020 às 07h26min - Atualizada em 31/07/2020 às 07h26min

Caixa abrirá três agências em Uberlândia para o pagamento do auxílio emergencial

Unidades estarão abertas no sábado (1º) para atendimento aos beneficiários do programa

DA REDAÇÃO

Neste sábado (1º), das 8h às 12h, a Caixa vai abrir três agências em Uberlândia para atendimento aos beneficiários do Auxílio Emergencial. Dentre as unidades abertas estão a Agência Uberlândia (praça Oswaldo Cruz, em frente ao antigo Fórum), Agência Tubal Vilela (praça Tubal Vilela) e Agência Luizote (avenida José Fonseca e Silva, 77).

Conforme o calendário, os nascidos em fevereiro e março já poderão realizar o saque em espécie do benefício, além de estarem aptos a transferir valores para contas da Caixa ou de outros bancos, de acordo com o Ciclo 1 do calendário de pagamentos.

Os ciclos de crédito em conta e saques em espécie seguem até dezembro para o pagamento das cinco parcelas definidas pelo Governo Federal para o público do CadÚnico e para quem se cadastrou pelo app do banco.



CAIXA TEM
Os usuários do Caixa Tem, que tiveram contas bloqueadas preventivamente por inconsistência cadastral, poderão realizar o envio de documento por meio do aplicativo para realizar o desbloqueio. O Caixa Tem apresentará as orientações necessárias que o beneficiário deverá seguir no próprio app.

Já no caso de contas bloqueadas por indícios de fraudes, os usuários serão informados por meio do aplicativo para que se dirijam a uma agência, de acordo com o calendário escalonado por mês de aniversário. Este serviço não será realizado nas agências neste sábado.

POUPANÇA SOCIAL DIGITAL
A conta Poupança Social Digital permite a movimentação do valor dos benefícios, podendo ser inicialmente realizada por meio digital, através do app do Caixa Tem. Pelo aplicativo, é possível realizar compras em supermercados, padarias, farmácias e outros estabelecimentos com o cartão de débito virtual e o QR Code. O beneficiário também pode pagar contas de água, luz, telefone, gás e boletos em geral.

A partir da data de disponibilização dos recursos para saque ou transferência, também de acordo com o mês de nascimento, os beneficiários poderão transferir os recursos para contas em qualquer banco, sem custo, ou realizar o saque em terminais de autoatendimento e casas lotéricas.

VEJA TAMBÉM:

Comércio de Uberlândia continua aberto até adesão efetiva ao Minas Consciente

Novo modelo do Minas Consciente dá autonomia aos Municípios, diz Zema



















 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90