Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
28/07/2020 às 08h28min - Atualizada em 28/07/2020 às 08h28min

Empresa de Uberlândia oferece conteúdos para ajudar a população a superar o isolamento social

Gratuito, o "Sankhya Respire" conta com áudios de meditação, vídeos de alongamento e receitas exclusivas

DA REDAÇÃO

A Sankhya, fornecedora de Uberlândia de sistemas de gestão, lançou o Sankhya Respire, que conta com uma série de conteúdos gratuitos e online voltados à saúde física e mental, com o objetivo de ajudar a população a superar o momento de crise e isolamento social causado pela Covid-19. A iniciativa reúne vídeos e áudios para orientar práticas de respiração, meditação, exercícios físicos e boa alimentação.
 
Focando nos benefícios que simples e pequenas paradas ao longo do dia para respirar podem trazer para o cotidiano, os materiais disponíveis no Sankhya Respire foram selecionados e criados com o objetivo de ajudar as pessoas a aprimorarem a atenção, a disposição e a produtividade, ao mesmo tempo em que ensinam como relaxar e tirar a cabeça do stress, mesmo diante dos desafios enfrentados na adaptação do home office, ou até mesmo para se sentirem melhor e de bem com a vida.

De acordo com Felipe Calixto, CEO da empresa, uma das missões da Sankhya é o cuidado com as pessoas e o bem-estar do ser humano. "Não poupamos esforços para trazer ao dia a dia dos funcionários, práticas que possam promover uma vida mais saudável. Agora, com o Sankhya Respire, estamos ampliando esse escopo para todo mundo”, afirmou.

O executivo aponta também para a necessidade cada vez maior das pessoas precisarem parar e pensar antes de tomarem decisões, frente ao volume de notícias que nos chegam diariamente. “Desligar o telefone, o computador, a TV e respirar fundo, nos ajuda a enxergar o mundo de maneira diferente, mais leve e centrado no que realmente importa, e nos permite refletir com mais calma para encontrarmos soluções aos maiores problemas que enfrentamos”, e complementa, “Não pire. Pare e respire”.

No portal do Sankhya Respire, que pode ser acessado por dispositivos móveis de qualquer lugar, é possível encontrar áudios de meditação, adequados para ajudar no controle da ansiedade, aprimoramento do foco e alívio do estresse, gravados pela especialista em meditação, mindfulness e criadora do canal "Você Mais Centrado", Regina Gianneti. Também estão disponíveis vídeos de alongamento, especialmente para quem trabalha no modelo Home Office, e quem passa boa parte do dia na frente de um computador, apresentados pela parceira da Sankhya, Flávia Andrade, da clínica esportiva Core Fitness.

O espaço também conta com receitas exclusivas, de refeições simples, práticas e saudáveis, para café da manhã, almoço, lanche e janta, criadas pela coach nutricionista, Camila Oliveira. Além disso, o portal lista aplicativos de treinos, básicos e avançados, gratuitos a fim de orientar a prática de exercícios físicos, até dentro de casa.



VEJA TAMBÉM:



 

 














 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90