Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
12/07/2020 às 10h31min - Atualizada em 12/07/2020 às 10h31min

UFU divulga processo seletivo para curso preparatório destinado ao Enem

São 270 vagas gratuitas disponibilizadas para as cidades de Uberlândia, Monte Carmelo e Ituiutaba; veja como participar

DA REDAÇÃO
A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) publicou edital do projeto Ações Formativas Integradas (AFIN) que prevê a oferta de vagas em curso preparatório gratuito para o vestibular da instituição e o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). São 270 vagas disponibilizadas para as cidades de Uberlândia, Monte Carmelo e Ituiutaba. 

As oportunidades são voltadas para estudantes do 3º ano do ensino fundamental, alunos da última etapa da Educação de Jovens e Adultos (EJA), egressos do ensino médio das escolas públicas ou bolsistas integrais da rede particular. As aulas serão ministradas de forma online enquanto durar as medidas adotadas pela universidade para conter o avanço da Covid-19 e serão conduzidas por discentes da UFU com o apoio de professores e técnicos administrativos.

As aulas ocorrerão de 10 de agosto a 10 de dezembro, com carga horária de três horas diárias. Em Uberlândia e Ituiutaba serão ofertadas turmas nos períodos vespertino e noturno. Em Monte Carmelo, as atividades acontecem somente à noite. Veja na tabela abaixo.


As inscrições estarão abertas entre os dias 17 e 27 de julho. Para participar, é necessário preencher o formulário online com as informações solicitadas e enviar a declaração ou histórico escolar. Mais informações sobre o processo seletivo devem ser verificadas no edital.


VEJA TAMBÉM: 















 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90