Um motociclista de 23 anos morreu ao bater contra a barreira de proteção de uma rotatória no Anel Viário Sul em Uberlândia, próximo à BR-050, na madrugada desta segunda-feira (6). Outra vítima, que estava na garupa do veículo, sofreu diversas escoriações e foi socorrida consciente.
De acordo com as informações do Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu por volta das 2h30. O rapaz de 24 anos informou aos militares que o primo conduzia a motocicleta em alta velocidade e não conseguiu fazer a curva, perdendo o controle e batendo na guia de proteção.
O condutor apresentava parada cardiorrespiratória e os bombeiros tentaram reanimá-lo, mas sem sucesso. A perícia da Polícia Civil foi acionada e, após os trabalhos, o corpo foi removido pela funerária. A segunda vítima recebeu os primeiros socorros no local e foi encaminhada à Unidade de Atendimento Integrado (UAI) do bairro Pampulha.
A ocorrência também contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Eco050, concessionária responsável pelo trecho rodoviário. A empresa informou que enviou uma equipe ao local do acidente com guincho, ambulância e viaturas para controle do tráfego no trecho.
Ainda segundo a concessionária, o acidente ocorreu no momento em que o motociclista adentrava a alça de acesso do anel viário.