Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
26/06/2020 às 09h21min - Atualizada em 26/06/2020 às 09h21min

Prefeitura promove testes rápidos a moradores de bairros mais afetados em Uberlândia

Serão disponibilizados mais de 1,2 mil testes para Covid-19 e os agentes de saúde percorrerão nove bairros da cidade

DA REDAÇÃO
Mapa de calor identifica quais são as regiões que mais têm pessoas infectadas pela doença | Foto: PMU/Divulgação
A Prefeitura de Uberlândia promoverá neste sábado (27) a realização de testes rápidos da Covid-19 em moradores de bairros que apresentam mais casos confirmados da doença. Entre eles estão o Jardim Brasília, Osvaldo Resende, Jardim Canaã, Tibery,  Morumbi, Luizote de Freitas, Santa Mônica, Shopping Park e São Jorge. 

Os bairros com maior número de pessoas infectadas foram identificados através do Mapa de Calor. O recurso gráfico adotado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) monitora a distribuição de casos do novo coronavírus na cidade, ou seja, permite identificar quais regiões estão mais sensíveis à disseminação do vírus.

Com essa referência, equipes de atenção primária percorrerão nove bairros de diferentes regiões do município para testar moradores escolhidos de forma aleatória. Para o início do plano, foram disponibilizados 1.260 testes rápidos One Step. Enfermeiros e técnicos de enfermagem, devidamente identificados, percorrerão os bairros e os exames serão realizados apenas nos cidadãos dos locais escolhidos que aceitarem participar do rastreio e fornecerem as informações necessárias para o preenchimento de um questionário.

Com a ação, o Município busca identificar casos do novo coronavírus em pessoas assintomáticos e sintomáticos, orientar diretamente mais pessoas acerca de medidas preventivas, afastar pacientes positivos do ambiente externo de trabalho e informar o fluxo de atendimento em situações de agravamento de sinais e sintomas. O morador confirmado com o vírus receberá um atestado de sete dias, conforme protocolo, assinado pelo médi
co que acompanha a equipe de saúde.


VEJA TAMBÉM: 









 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90