Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
15/06/2020 às 16h28min - Atualizada em 15/06/2020 às 16h28min

Professor da UFU morre após ser internado com sintomas de Covid-19

Informação foi confirmada por Kleber Del Claro, diretor de pesquisas da universidade

DA REDAÇÃO
Wisley Falco Sales era professor de engenharia desde 2014 | Foto: Arquivo Pessoal

O professor da Faculdade de Engenharia Mecânica da Universidade Federal de Uberlândia (Femec/UFU), Wisley Falco Sales, morreu na manhã desta segunda-feira (15), em Uberlândia, após ser internado com sintomas de Covid-19. Mesmo sem a confirmação oficial da universidade, em postagem em uma rede social o diretor de pesquisas da UFU Kleber Del Claro afirmou que o falecimento de Sales foi em decorrência do vírus.

"Acabo de tomar conhecimento do falecimento de um colega professor da UFU nessa manhã de segunda-feira, vítima da Covid-19. Além de um colega, pai de um de meus orientados. Que Deus conforte a família", disse o professor.


A Diretoria de Comunicação Social da UFU informou ao Diário que o Comitê de Monitoramento não foi notificado oficialmente sobre a causa da morte do professor.

Wisley Falco Sales entrou na faculdade de Engenharia Mecânica da UFU ainda em 1983, como aluno. O docente era professor na universidade desde 2014, atuando tanto na graduação quanto na pós-graduação do curso.

O docente também era mestre e doutor em engenharia e pós-doutor em Engenharia e Tribologia pela London South Bank University, de Londres. 

 
































 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90