15/06/2020 às 12h16min - Atualizada em 15/06/2020 às 12h16min

Procon de Uberlândia aplica 65 multas a comércios irregulares durante o feriado

Superintendência recebeu mais de 800 denúncias; 27 estabelecimentos foram interditados e cinco festas encerradas

DA REDAÇÃO
Segundo o Procon Municipal, foram 59 horas de fiscalização em diversas regiões da cidade | Foto: PMU/Divulgação
A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Uberlândia aplicou 65 multas a comércios que estavam funcionando de forma irregular durante o feriadão prolongado que começou na última quinta-feira (11). Ao todo, mais de 800 denúncias foram enviadas à Prefeitura. 
 
De acordo com a deliberação publicada no Diário Oficial do Município pelo Comitê de Enfrentamento à Covid-19, no dia 2 de junho, estabelecimentos que exercem atividades não essenciais não podem abrir de forma presencial nos feriados, fins de semana e após as 18h em dias úteis. Desde então, a fiscalização por parte do Procon foi intensificada para reprimir os comércios irregulares. 
 
Agentes da Superintendência realizaram 232 orientações e fechamentos de estabelecimentos que descumpriam a determinação. Os fiscais fizeram ainda sete notificações, 27 interdições, duas apreensões de produtos e o encerramento de cinco festas. Segundo o Procon, foram 59 horas de fiscalização em diversas regiões da cidade. 
 
A população pode auxiliar nos trabalhos denunciado os estabelecimentos que apresentaram irregularidades. Basta enviar a denúncia pelo Zap da Prefeitura através do número (34) 99774-0616.


















 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »