Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
13/06/2020 às 08h59min - Atualizada em 13/06/2020 às 08h59min

Grupo EMCANTAR Social apresenta espetáculo em live neste sábado (13)

"A Nova Estória da Dona Baratinha" será exibida em uma versão adaptada da fábula clássica

DA REDAÇÃO
Projetos da companhia cultural estão temporariamente suspensos por conta da pandemia de Covid-19 | Foto: Divulgação

Às 18h deste sábado (13), o Grupo EMCANTAR segue com o seu propósito de levar arte às pessoas, mesmo com todas as dificuldades impostas ao setor cultural durante o momento de pandemia. A companhia cultural apresenta sua segunda live em seu canal no YouTube com um de seus sucessos: o espetáculo cênico-musical “A Nova Estória da Dona Baratinha”.
 
A fábula da Dona Baratinha é uma estória conhecida e cantada durante a infância. Em sua versão original, o clássico aborda a saga afetiva de uma barata que deseja se casar, reproduzindo assim a vida real das mulheres que são, culturalmente, educadas para encontrar o par amoroso, e, a seguir, cuidar do marido, dos filhos e da casa. 
 
Já na versão adaptada pelo Grupo EMCANTAR em "A Nova Estória da Dona Baratinha”, a tradicional estória ganha uma nova roupagem, em que a Barata agora é francesa, muito divertida, independente e quer ser cantora. Voltado para o público infantil e para toda a família, o espetáculo apresenta as contradições entre a velha e a nova história em situações inusitadas, cenas bem-humoradas, músicas inesperadas e interações com o público, que se envolve em riso por causa das extravagâncias da personagem.
 
O elenco do espetáculo é formado por três artistas do Grupo EMCANTAR: Ana Lopez, que além de atuar como protagonista, assina a adaptação, o roteiro e a direção do espetáculo; Viviane Rodrigues, que personifica o narrador; e o músico Carlos Júnior, o Maestro, que assina a direção musical, toca teclados, atuando, fazendo as bases musicais e cantando com as atrizes, dando ao espetáculo um forte traço musical.
 
“Esperamos que as pessoas prestigiem porque, como sempre, preparamos tudo com muito carinho e profissionalismo. A live terá caráter solidário com doações para manutenção da Cia Cultural EMCANTAR. Quem mais se sentir solidário à causa, pode ter acesso aos dados bancários para contribuição através do nosso site e durante a live também. O Grupo Artístico, que fará a live é só um dos braços da nossa Cia Cultural que realiza também há muitos anos um grande e bonito trabalho de transformação social por meio de projetos sociais tanto em Uberlândia quanto em Araguari. No momento, as oficinas destes projetos estão paralisadas em função da pandemia, com centenas de crianças e adolescentes da periferia aguardando o retorno das atividades”, informou Ana Lopez, artista e coordenadora do EMCANTAR Social.
 
SERVIÇO
O QUE: Live Solidária com apresentação de "A Nova Estória da Dona Baratinha"
QUEM: Grupo EMCANTAR Social
QUANDO: Sábado (13), às 18h
ONDE: YouTube do grupo
INFORMAÇÕES
www.emcantar.org





















 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90