Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
01/06/2020 às 17h52min - Atualizada em 01/06/2020 às 17h52min

Campanha de vacinação contra a gripe é prorrogada em Uberlândia

Imunização será feita até o dia 30 de junho; cerca de 40 mil pessoas dos grupos prioritários ainda não receberam a dose

DA REDAÇÃO

O prazo para o fim da Campanha de Vacinação Contra a Influenza foi prorrogado até o dia 30 de junho em Uberlândia. A decisão foi determinada pelo Ministério da Saúde (MS) com o objetivo de imunizar cerca de 40 mil pessoas do grupos prioritários que ainda não receberam a dose.

Atualmente, os grupos das crianças (de 6 meses a menores de 6 anos), gestantes, puérperas (mulheres no pós-parto até 45 dias) e adultos de 55 a 59 anos ainda não atingiram a meta da taxa de 90% de cobertura vacinal, conforme preconizado pelo MS. São 19 mil crianças e 16 mil adultos que ainda estão desprotegidos na cidade.

Até o fim da campanha, podem vacinar todas as pessoas que fazem parte de todas as classes prioritários e que ainda não foram imunizadas: idosos, profissionais de saúde, pessoas com deficiência, adultos de 55 a 59 anos, caminhoneiros, motoristas e cobradores de transporte coletivo, professores da rede pública e privada, doentes crônicos e pessoas com condições clínicas especiais, crianças (de 6 meses e menores de 6 anos), gestantes e mulheres no pós-parto até 45 dias (puérperas).

O município tem à disposição da comunidade 74 salas de vacinas com horários diferenciados para atender a todos que devem vacinar. Para continuar garantindo a segurança da comunidade neste momento de pandemia, as equipes das salas de vacina continuam seguindo todas as medidas preventivas, como vacinação em local amplo e arejado e orientação nas filas para o distanciamento. 

A imunização é feita nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs) e em seis Unidades de Atendimento Integrado (UAIs). Veja abaixo os horários de funcionamento.

 

Unidades

Horário

 

UAIs Tibery, Roosevelt, Pampulha, Luizote e Planalto, Martins

*exceto São Jorge e Morumbi

 

 

das 8h às 20h

 

Unidade Básica de Saúde (UBS)

 

das 8h às 18h

 

 

Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF)

 

Das 7h30 às 16h30h

 

Documentação necessária para vacinação:

Adultos de 55 a 59 anos

 

- identidade;

Crianças de seis meses e menores de seis anos de idade

- cartão de vacina;

Gestantes

 

- caderneta da gestante ou exame que comprove a gestação;

Puérperas

 (mulheres com até 45 do pós-parto)

 

- certidão de nascimento da criança;

Pessoas com deficiência

-  laudo médico que comprove a deficiência ou comprovação do Benefício de Prestação Continuada (BPC) ou documento de aposentaria da pessoa com deficiência;

Doentes crônicos e pessoas com condições clínicas especiais

- laudo médico

Professores da rede pública

e privada

 

- crachá ou contracheque;

 

 

Caminhoneiros

- carteira de trabalho, contracheque com documento de identidade, carteira de sócio (a) dos sindicatos de transporte (categoria de motorista), carteira de habilitação (categoria C ou E) ou crachá funcional;

 

 

Motoristas e cobradores de transporte coletivo

- carteira de trabalho, contracheque com documento de identidade, carteira de sócio (a) dos sindicatos de transportes – Sindicato dos Motoristas e Cobradores, carteira de habilitação (categoria D ou E) ou crachá funcional;

 

 

Trabalhador portuário

- comprovante de registro no Órgão Gestor de Mão de Obra (Ogmo), carteira de sócio (a) do sindicato da categoria, contracheque com documento de identidade, carteira de trabalho ou crachá funcional.

 








 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90