Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
01/06/2020 às 09h51min - Atualizada em 01/06/2020 às 09h51min

Feira de Arte e Artesanato abre inscrições em Uberlândia

Evento ocorrerá no Centro Municipal de Cultura no segundo semestre, caso haja condições seguras para sua realização

DA REDAÇÃO

A Secretaria Municipal de Cultura publicou um edital de seleção para a Feira de Arte e Arte e Artesanato do Centro Municipal de Cultura. O objetivo da iniciativa é valorizar a identidade cultural local com a criação de um espaço onde artistas e artesãos exponham e comercializem seus trabalhos. O período de inscrições ocorre entre 1º e 19 de junho. O edital completo pode ser acessado clicando aqui.

A previsão inicial é de que as edições do evento ocorram em data entre setembro e dezembro, caso haja condições seguras para sua realização. Cada expositor poderá participar com vários produtos, de autoria própria e com conotação artística. Serão aceitos produtos de diversas técnicas, tais como pintura, escultura, desenho, aquarela, cerâmica, bordado, fotografia, gravura, livros e objetos de tear manual.

INSCRIÇÕES
Os interessados devem encaminhar para o e-mail
[email protected] a ficha disponível no edital devidamente preenchida, com cópia de documentos de identidade e comprovante de residência, arquivo ou link para acesso a filmagens de boa qualidade de três exemplares de cada técnica utilizada na produção dos objetos que serão expostos e comercializados e certidão negativa de débitos municipais.

Os interessados não podem ser inscritos no Cadastro de Inadimplentes do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PMIC) e nem ter vínculo de primeiro grau com servidores da pasta.

RESULTADOS
Entre 22 e 26 de junho, uma comissão de seleção avaliará as propostas inscritas. A divulgação dos resultados será no dia 3 de junho, com divulgação no Diário Oficial do Município. Caberá ao artista ou artesão a montagem e traslado dos objetos de venda e equipamentos, tal como a venda e zelo dos mesmos.


















 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90