26/05/2020 às 17h03min - Atualizada em 26/05/2020 às 17h03min

Uberlândia tem 759 casos atestados para o novo coronavírus

Cinquenta e quatro pessoas com sintomas da doença estão internadas na cidade; número de óbitos segue em 16

DA REDAÇÃO

Subiu para 759 a quantidade de casos confirmados de Covid-19 em Uberlândia. A informação consta no boletim epidemiológico diário da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) divulgado nesta terça-feira (26). 

 

Em relação ao número de notificações suspeitas, o município contabiliza 3.334 registros. Em contrapartida, outros 3.896 casos já testaram negativo para a contaminação do vírus.

 

Até o momento, dezesseis mortes foram confirmadas na cidade. No site da Prefeitura de Uberlândia é apontado que os 12 primeiros óbitos foram registrados nos bairros Cidade Jardim, Jaraguá, Maravilha, Morumbi, Pacaembu, Pequis, Planalto, Santa Rosa, Saraiva e na área rural. Informações sobre as localidades onde foram notificadas as mortes restantes ainda não foram repassadas. 

 

Em virtude do número de óbitos e casos confirmados, a taxa de letalidade da enfermidade na cidade é de 2,1%. Ainda de acordo com o boletim, não há mortes suspeitas.

 

São 54 pacientes com sintomas da doença que ocupam as unidades públicas e particulares de saúde. Nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) têm 21 pessoas hospitalizadas e 33 estão em leitos de enfermaria.

 

BR E MG

Nesta terça-feira, Minas Gerais contabilizou 234 óbitos confirmados pelo novo coronavírus. O levantamento da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) também aponta que já são 7.516 casos comprovados para a contaminação do vírus no território estadual.

 

São 3.627 casos confirmados que estão em acompanhamento no estado. Por fim, o boletim revela que 3.655 pessoas que testaram positivo para Covid-19 já se recuperaram. 

 

Até o momento, o Brasil tem 23.473 óbitos comprovados para a doença. Em relação a quantidade de pessoas infectadas, o país contabiliza 374.898 registros. O boletim do Ministério da Saúde (MS) desta terça com dados atualizados não havia sido divulgado até a publicação desta matéria.


VEJA TAMBÉM:












 

 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »