Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
22/04/2020 às 10h48min - Atualizada em 22/04/2020 às 10h48min

Projeto da UFU oferece atendimento terapêutico para comunidade universitária

“Proteger-se” começa a funcionar nesta quarta-feira (22); iniciativa contempla estudantes e agentes públicos da universidade

DA REDAÇÃO

A pandemia do novo coronavírus afeta milhões de pessoas no que diz respeito à saúde mental. Transtornos de ansiedade, estresse e depressão são alguns dos impactos que podem ser causados pelo momento da Covid-19. Pensando nisso, 60 profissionais da área de saúde da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) seu uniram para criar o projeto “Proteger-se”.

A iniciativa oferece um serviço online de atendimento terapêutico à comunidade universitária da UFU, incluindo estudantes de graduação e pós-graduação, docentes, técnicos administrativos, fundacionais e terceirizados da universidade e colaboradores de outras empresas terceirizadas. São contemplados pelo programa também estudantes de graduação e pós-graduação na especialização de latu sensu e da Escola Técnica de Saúde (ESTES).

Começando nesta quarta-feira (22), o Proteger-se buscará auxiliar as pessoas que têm tido dificuldades para lidar com o isolamento e distanciamento social, além de dificuldades financeiras e incertezas com relação ao futuro. Todos os atendimentos estarão sob sigilo e confidencialidade, além de cumprir as responsabilidades éticas e profissionais.

O link para o atendimento pode ser acessado clicando aqui. O horário de funcionamento é das 8h às 20h.

LEIA TAMBÉM:

 



















 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90