Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
14/04/2020 às 12h36min - Atualizada em 14/04/2020 às 12h36min

Ebserh convoca médicos para atuar no HC-UFU em combate à Covid-19

Processo seletivo emergencial da rede pode convocar 6 mil profissionais para auxiliarem no enfrentamento da pandemia

DA REDAÇÃO

A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) publicou no Diário Oficial da União desta terça-feira (14) as primeiras convocações do processo seletivo emergencial da rede. Três candidatos foram selecionados conforme ordem de classificação e passarão a integrar o corpo médico do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU), para auxiliarem no combate à Covid-19 na medicina intensiva.

Ao todo, oito pessoas se candidataram para o cargo de médico, o que significa que cinco ainda estão no cadastro de reserva. De acordo com a Ebserh, 6 mil profissionais podem ser convocados para atuarem temporariamente no enfrentamento à Covid-19.

Os três candidatos selecionados deverão comparecer nesta quarta-feira (15) no HC-UFU para apresentar todos os documentos necessários para contratação constantes no edital, além de mostrar toda a documentação comprobatória de títulos e experiência profissional que foram informados na descrição.

Já na quinta (16), também no hospital, ocorrerá a realização do exame admissional e a aferição da veracidade da autodeclaração de pessoa com deficiência e de pessoa negra ou parda, caso necessário. Durante o ato, a Divisão de Gestão de Pessoas do Hospital Universitário Federal realizará a avaliação de toda a documentação apresentada pelos candidatos e do atendimento dos requisitos para a contratação.

Dessa forma, será decidido pela divisão pelo deferimento ou indeferimento da contratação, caso constatada alguma irregularidade. A ausência do candidato nas datas e horários definidos ou a não apresentação de qualquer um dos documentos exigidos implica na exclusão do candidato do processo seletivo.


LEIA TAMBÉM:
 








































 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90