Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
31/03/2020 às 15h13min - Atualizada em 31/03/2020 às 15h13min

Procon de Uberlândia fiscaliza preço de alimentos em supermercados

Órgão registrou denúncias sobre o aumento no valor dos alimentos durante a pandemia do coronavírus

BRUNA MERLIN
Meta é fiscalizar dez supermercados em diversos bairros da cidade | Foto: PMU/Divulgação

A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Uberlândia realiza, na tarde desta terça-feira (31), uma fiscalização em supermercados que possam estar comercializando produtos alimentícios com preços abusivos durante a pandemia do novo coronavírus. De acordo com o órgão, foram registradas nos últimos dias muitas denúncias sobre o aumento no valor de alimentos como arroz, feijão, ovos, leite, café, açúcar e hortifrúti.

 

O superintendente Egmar Ferraz informou que a meta é fiscalizar 10 supermercados da cidade em diversos bairros durante esta terça. A avaliação dos preços está sendo feita com base em uma pesquisa realizada pela Superintendência semanas atrás. Caso o estabelecimento apresente um alto percentual de mudança no valor, ele será autuado pelos fiscais. A ação conta com o apoio da Polícia Militar (PM). 

 

“Esses estabelecimentos foram traçados por meio de denúncias e estratégias da superintendência. Começamos a verificação hoje e pretendemos continuar por toda a semana”, explicou Ferraz.

 

Egmar informou ao Diário que um estabelecimento já havia sido autuado por irregularidades nos preços dos produtos. Até a publicação, os agentes haviam fiscalizado dois supermercados do município. A operação está prevista para acabar no início da noite desta terça. Um balanço com os resultados das atividades deverá ser divulgado ao final da ação.




 

 



















 

 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90