24/03/2020 às 08h04min - Atualizada em 24/03/2020 às 08h04min

Serviços do Dmae sofrem alterações devido ao coronavírus

Atendimento ao público passa a ser realizado pela internet e telefone por tempo indeterminado

DA REDAÇÃO

Seguindo as orientações da Prefeitura de Uberlândia e do Comitê Municipal de Enfrentamento ao Covid-19, o Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) adotou novas medidas para garantir a saúde da população, com o intuito de evitar a proliferação da Covid-19 na cidade. Desde segunda-feira (23), a autarquia passou a realizar todo o atendimento ao público pelo Fone Fácil 115 e pelos canais digitais, como o Zap da Prefeitura, portal do Dmae e pelo chat das redes sociais.
 
Entre as mudanças realizadas pela autarquia estão:

- O parcelamento e negociações de faturas atrasadas serão realizados após o retorno do atendimento;
- As vistorias para verificação do consumo estão suspensas e serão analisadas após a normalização do atendimento;
- Novas ligações serão solicitadas pelo Fone Fácil 115 e serão atendidas por um protocolo especial em que o morador assina um documento se responsabilizando pela documentação;
- As licitações continuam sendo realizadas devido à necessidade de o Dmae continuar o abastecimento e a manutenção essencial.
- Os servidores e terceirizados de autarquia que lidam com o público vão trabalhar com equipamentos de proteção conforme o protocolo.
  
Serviços essenciais pelo Fone Fácil 115
- Pedido de religação de água
- Informação sobre a falta de água
- Emissão de 2ª via da fatura de serviço de água e esgoto
- Informação sobre vazamentos de água e esgoto
- Pedido de conserto de refluxo de esgoto
- Pedido de ligação nova
- Outros 150 serviços
 
Serviços essenciais pelo Zap da Prefeitura
- Histórico de consumo
- Certidão de quitação de débito
- Emissão de 2ª via da fatura de serviço de água e esgoto
- Informação sobre vazamentos de água e esgoto

















 

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