21/03/2020 às 20h05min - Atualizada em 21/03/2020 às 20h05min

​Uberlândia tem três casos confirmados do novo coronavírus

Prefeitura informou que outros 188 estão em investigação e 14 pacientes seguem internados

DA REDAÇÃO
Mais dois novos casos da Covid-19 foram confirmados pelo Município de Uberlândia na noite deste sábado (21). Segundo os dados da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), são três casos confirmados do novo coronavírus e outros 188 suspeitos que estão em investigação. Além disso, 14 pacientes seguem internados em unidades de saúde da cidade com suspeita da doença.

Do total de notificações, 25 foram descartadas após os resultados dos exames atestarem negativo para o vírus. Mais informações sobre idade e outras características dos dois pacientes que atestaram positivo para a Covid-19 não foram repassadas pela SMS, uma vez que os dados ainda estão sendo levantados. O primeiro caso foi confirmado no início da semana e se tratou de um homem de 39 anos. 

O boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) também traz a confirmação dos três casos em Uberlândia, porém o total de 135 casos suspeitos.

O estado de Minas Gerais já registra 55 casos confirmados da enfermidade e outros 5.862 sob investigação. As confirmações ocorreram, além de Uberlândia, nas cidades de Belo Horizonte, Coronel Fabriciano, Divinópolis, Ipatinga, Juiz de Fora, Mariana, Nova Lima, Patrocínio, Poços de Caldas, São João Del Rei, Sete Lagoas, Uberaba e Uberlândia. 

Veja a situação em outras cidades do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, segundo o boletim estadual divulgado neste sábado:

Araguari – 11
Araporã - 1
Araxá - 5
Capinópolis - 1
Carmo do Paranaíba - 14
Coromandel - 2
Frutal - 1
Ituiutaba - 2
Monte Alegre de Minas - 1
Monte Carmelo - 1
Nova Ponte - 1
Patos de Minas - 12
Patrocínio – 10 (1 confirmado)
Planura – 1
Uberaba – 25 (3 confirmados)
Tupaciguara - 3 
Vazante - 2







 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »