Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
20/03/2020 às 16h56min - Atualizada em 20/03/2020 às 16h56min

Parques e Horto Municipal são fechados em Uberlândia

Medida é por tempo indeterminado e visa garantir a segurança da população durante o alto índice de contágio do coronavírus; Zoológico Municipal também foi fechado

DA REDAÇÃO
A partir da próxima segunda-feira (23), os parques Siquierolli, Gávea e Santa Luzia, e o Horto Municipal estarão fechados ao público de Uberlândia. A medida é por tempo indeterminado e visa garantir a segurança da população durante o alto índice de contágio do coronavírus.

O anúncio foi feito pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos nesta sexta-feira (20). Ainda nesta manhã, a Prefeitura decretou situação de emergência na cidade e anunciou um novo pacote de medidas que aumentam as restrições à Covid-19.

Nesta sexta também, o Zoológico Municipal, situado no Parque do Sabiá, foi fechado. Contudo, o Parque do Sabiá continuará aberto diariamente das 5h às 22h para o público em geral e das 22h à 0h para ciclistas, desde que não haja aglomerações de pessoas.

Segundo a Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), todas as aulas no parque que englobam atividades como mix dance, ginástica funcional, natação e hidroginástica foram interrompidas. Também foram canceladas as atividades oferecidas nos fins de semana, como os passeios de trenzinho e pedalinho e o uso da piscina. As academias ao ar livre serão igualmente interditadas.








 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90