Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
18/03/2020 às 13h35min - Atualizada em 18/03/2020 às 13h35min

Diocese de Uberlândia suspende missas e outras atividades religiosas

Objetivo é preservar a saúde dos fiéis e membros das paróquias durante a pandemia da Covid-19

DA REDAÇÃO
A Diocese de Uberlândia determinou medidas cautelares para prevenir o contágio do novo coronavírus.  Entre as decisões decretadas, estão a suspensão de missas públicas nas igrejas da cidade a partir desta quarta-feira (18) até o dia 3 de abril.

O documento com as orientações foi assinado nesta terça-feira (17) pelo bispo diocesano, Dom Paulo Francisco Machado. O objetivo é seguir as recomendações dos órgãos de saúde e preservar a saúde dos fiéis e membros das paróquias.

As Celebrações Penitenciais Comunitárias foram proibidas e somente batizados de emergências devem ser realizados. Além disso, casamentos agendados para acontecer no prazo decretado pela Diocese devem ser remarcados. Caso não haja essa possibilidade, é necessário que seja pedido aos noivos a redução de convidados para a cerimônia.

Ainda de acordo com a determinação, as igrejas continuarão abertas, mas todas devem estar bem arejadas e higienizadas. A Diocese também pede que todas as paróquias comuniquem os fiéis sobre as decisões tomadas diante à pandemia da Covid-19.





















 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90