Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
17/03/2020 às 10h30min - Atualizada em 17/03/2020 às 10h30min

Fórum de Uberlândia tem atividades suspensas por tempo indeterminado

Decisão da comarca em suspender audiências vale a partir desta terça-feira (17)

DA REDAÇÃO

O Fórum de Uberlândia, localizado na avenida Rondon Pacheco no bairro Tibery, optou pela suspensão de todas as audiências de conciliação e instrução na comarca. As sessões de júri e julgamento de turma recursal também foram suspensas e serão remarcadas posteriormente para as realizações e intimações necessárias. 

Segundo a decisão do Judiciário, só serão realizadas audiências de réus presos por meio de videoconferência.

Algumas orientações já foram passadas aos envolvidos que diariamente precisam ir ao Fórum. Só entrarão no local os operadores de Direito que comparecerem para requerer medidas urgentes que necessitem análise imediata em processos físicos.

A comarca de Uberlândia também suspendeu os atendimentos pessoais, já que as petições deverão ser apresentadas no setor de protocolo, sem necessidade de comparecimento em secretaria e ou gabinete do juiz.

Os juízes e servidores continuarão trabalhando normalmente, com exceção daqueles que se encontrarem no grupo de maior risco, como maiores de 60 anos e gestantes, além de pessoas que apresentarem qualquer sintoma relacionado ao vírus.

Ainda segundo as informações da diretoria do foro, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) deve divulgar nova normativa com todos os procedimentos que serão tomados para o enfrentamento ao Covid-19.

















 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90