Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
13/03/2020 às 16h18min - Atualizada em 13/03/2020 às 17h05min

McFly adia show em Uberlândia para setembro

Medida foi tomada devido à pandemia do novo coronavírus; Uberlândia tem 24 casos suspeitos e Prefeitura faz recomendações à população

DA REDAÇÃO
Boy band britânica adiou apresentação em Uberlândia para o mês de setembro | Foto: Divulgação
Devido à pandemia do novo coronavírus, os próximos shows da turnê do grupo britânico McFly no Brasil foram adiados. A boy band, que se apresentaria em Uberlândia na próxima quinta-feira (19) na Arena Sabiazinho, adiou a apresentação na cidade para o mês de setembro.

O anúncio foi divulgado na tarde desta sexta-feira (13) na página oficial do Instagram da banda. A decisão de adiar as apresentações partiu do próprio grupo para preservar a saúde da equipe e também dos fãs. A boy band lamentou o ocorrido nas redes sociais. Todos os ingressos serão válidos para as novas datas. Confira abaixo a nova agenda de shows no Brasil.

24/09 - São Paulo
25/09 - Curitiba
27/09 - Porto Alegre
29/09 - Uberlândia
01/10 - Ribeirão Preto
03/10 - Belo Horizonte
04/10 - Rio de Janeiro

Ainda não há confirmação de prováveis cancelamentos ou reagendamento de shows de outras bandas internacionais que irão se apresentar em Uberlândia neste ano, como The Offspring e Pennywise que estão com apresentação marcada para a próxima terça-feira (17), IL Divo em 4 de abril, Roger Hodgson em 6 de maio e Kiss em 19 de maio.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por McFly (@mcflymusic) em



OUTRAS MEDIDAS
Ainda nesta tarde, a Federação Mineira de Futebol (FMF) comunicou que a próxima rodada do Campeonato Mineiro será de portões fechados, ou seja, sem público. A Prefeitura de Uberlândia também emitiu um comunicado após reunião dos membros do Comitê de Enfrentamento ao Covid-19. A cidade já tem 24 casos em investigações e outros quatro foram descartados, conforme o Boletim Epidemiológico divulgado pelo Estado. 

Até o momento n
ão há recomendação para suspensão das aulas nas escolas públicas e privadas. A medida poderá ser revista conforme necessidade. Durante o encontro realizado no Centro Administrativo, outras recomendações foram feitas. Veja abaixo:
 
  • Mesmo não havendo casos confirmados do novo Coronavírus no município, é preciso reforçar os cuidados de prevenção para toda a comunidade. 
     
  • Pessoas com sintomas de gripe ou resfriado devem evitar locais com aglomeração e ambientes fechados. 
     
  • Pessoas consideradas pela equipe médica como um caso suspeito serão submetidas à internação domiciliar. 
     
  • Na população acima de 60 anos, o cuidado deve ser redobrado, uma vez que a incidência de mortalidade neste público chega a 14%, enquanto na população com idade abaixo a taxa de mortalidade é inferior a 1%.
     
  • Todo idoso que apresentar os sintomas da doença deve procurar a unidade de saúde o mais rápido possível. 
     
  • Ao tossir e espirrar, cubra a boca e o nariz com um lenço descartável ou com o antebraço. Lavar as mãos frequentemente no mínimo 20 segundos e usar o álcool em gel sempre que possível.










 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90