Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
12/03/2020 às 08h00min - Atualizada em 12/03/2020 às 08h00min

Praia e Gabarito disputam finais da Superliga A e B

Equipes vão em busca do título nos campeonatos feminino e masculino

IGOR MARTINS
Praianas fazem primeiro jogo no dia 16 em Curitiba | Foto: Praia Clube/Divulgação
Os dois times que representam o vôlei uberlandense terão confrontos decisivos em seus respectivos campeonatos nas próximas semanas. O Dentil/Praia Clube garantiu a primeira colocação geral da primeira fase da Superliga Feminina de Vôlei e enfrentará o Curitiba Vôlei pelas quartas-de-final da competição. Já o Uberlândia/Start Química/Gabarito, que atua na Superliga B de Vôlei Masculino, busca o título do torneio que dá acesso à elite do certame nacional. O time comandado por Manoel Honorato inicia os playoffs contra o São José Vôlei no próximo sábado (14).

Com boa campanha na primeira fase da segunda divisão nacional, a equipe uberlandense se classificou para o mata-mata na segunda colocação, atrás apenas do Vedacit Vôlei Guarulhos. O Uberlândia fez sete jogos, vencendo cinco partidas e sendo derrotado em duas. O clube venceu 17 sets e marcou 674 pontos, uma média de mais de 96 por confronto.

Em entrevista ao Diário, o treinador Manoel Honorato mostrou otimismo com relação ao restante da temporada, mas sabe que o acesso à elite será difícil. A segunda colocação na primeira fase, segundo o próprio técnico, foi inesperada, mas acredita no potencial dos jogadores. “A preparação para os playoffs tem sido boa. Temos um time jovem e sabemos que outras equipes possuem investimentos muito maiores, como é o caso do Anápolis, que ficou na terceira colocação. Isso mostra que estamos no caminho certo, é um trabalho bem feito mesmo com pouco investimento”, disse.

A semana de treinamentos no Uberlândia Gabarito foi focada no psicológico dos atletas. Honorato acredita que em momentos decisivos, o fator é tão importante quanto o quesito físico. “Temos que jogar com a razão, e não com a emoção. Isso fará a diferença no final”, afirmou.

A classificação do Uberlândia para jogar a Superliga Masculina de Vôlei pode ser garantida com vitórias nas quartas-de-final e nas semi, já que dois clubes sobem e dois caem. Mesmo assim, um time tradicional da elite nacional já anunciou o fim do projeto para 2021. É o caso do SESC RJ, que divulgou o fim da equipe masculina no mês passado, após uma derrota para o Sada Cruzeiro. Isso possibilitaria o acesso de outra equipe da Superliga B à primeira divisão do campeonato.

Com título, time masculino pode ter acesso à elite da Superliga | Foto: Reprodução/Facebook
 
SUPERLIGA FEMININA
A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) divulgou nesta quarta-feira (11) a tabela das quartas-de-final da Superliga Feminina. Além de Praia e Curitiba, classificaram para as fases finais o SESC RJ, Itambé/Minas, Sesi Vôlei Bauru, Osasco Audax/São Cristóvão Saúde, São Paulo/Barueri e o Fluminense.

Todos os confrontos serão decididos em uma série de três jogos. Caso uma das equipes vença duas partidas, não será necessária a realização de um terceiro compromisso. Os melhores colocados têm a vantagem de mandar dois jogos em casa, como é o caso da equipe comandada por Paulo Coco.

As praianas iniciam a fase final no próximo dia 16, quando viajam até a capital paranaense. Em caso de vitória do Praia em Curitiba, o time decide a classificação no dia 20, na Arena Praia. Vencendo, o terceiro e último jogo do confronto, marcado para o dia 24, não será necessário.
 

TABELA DE JOGOS – UBERLÂNDIA START QUÍMICA GABARITO
14/03/2020 | 19h30 – São José Vôlei x Uberlândia Start Química Gabarito – São José dos Campos
20/03/2020 | 19h30 – Uberlândia Start Química Gabarito x São José Vôlei – Uberlândia
21/03/2020 | 19h00 – Uberlândia Start Química Gabarito x São José Vôlei – Uberlândia
 
TABELA DE JOGOS – DENTIL/PRAIA CLUBE
16/03/2020 – 19h30 – Curitiba Vôlei x Dentil/Praia Clube – Curitiba
20/03/2020 – 19h – Dentil/Praia Clube x Curitiba Vôlei – Uberlândia
24/03/2020 – 19h – Dentil/Praia Clube x Curitiba Vôlei - Uberlândia











 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90