Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
10/03/2020 às 11h08min - Atualizada em 10/03/2020 às 11h08min

Homem suspeito de estuprar mulher a caminho da igreja é preso em Uberlândia

Crime foi registrado no bairro Jardim das Palmeiras no dia 16 de fevereiro; Polícia Civil fez a prisão nesta manhã (10) na mesma região

IGOR MARTINS
Lia Valechi, Delegada de Mulheres, falou sobre o caso nesta manhã | Foto: Igor Martins

Um homem de 36 anos foi preso na manhã desta terça-feira (10) no bairro Jardim das Palmeiras II, na zona oeste de Uberlândia. Ele vinha sendo investigado como o possível autor de um estupro a uma mulher ocorrido no dia 16 de fevereiro.

Segundo o inquérito policial, a vítima de 43 anos estava indo à igreja por volta de 7h30 quando foi abordada pelo criminoso. Ele ofereceu uma carona à mulher, que se aproximou do carro. Neste momento, o autor do crime puxou a vítima pelos cabelos e a arrastou para dentro do veículo. Ele percorreu alguns minutos com a mulher e a estuprou dentro do automóvel.

De acordo com a delegada de Mulheres, Lia Valechi, as investigações do caso começaram um dia após o fato, uma vez que a vítima acionou a polícia no mesmo dia do crime. A mulher informou à Polícia Civil (PC) que o homem estava embriagado no momento da abordagem e que o carro utilizado por ele era um Classic preto, da Chevrolet. Ainda segundo a vítima, o criminoso fez o uso de preservativo no momento do estupro.

Durante coletiva de imprensa realizada na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher nesta manhã, a delegada disse que a vítima soube informar precisamente todo o trajeto feito pelo autor, o que ajudou os investigadores a rastrearem o autor do crime. “Foi um excelente trabalho desenvolvido pelas equipes policiais. Além de identificar o autor, a investigação conseguiu rastrear o carro, o trajeto e com isso chegamos até o endereço dele”, falou.

Com nome e aparência não divulgados, Valechi pede para que as mulheres que tiverem sido abordadas por um indivíduo alto e com o mesmo carro procurem a Delegacia, localizada na avenida Nicomedes Alves dos Santos, 728, no bairro Lídice.

OPERAÇÃO
A conclusão das investigações culminaram na prisão do homem na manhã desta terça, na residência do criminoso. No momento da operação realizada pela Polícia Civil, o autor não estava no local, mas chegou pouco em seguida apresentando sinais de embriaguez. 

Ele possui antecedentes criminais por embriaguez ao volante, posse de drogas e agressão à uma ex-companheira. O investigado está sendo ouvido nesta manhã e depois será encaminhado para o Presídio Professor Jacy de Assis, onde aguardará por decisão judicial.

Segundo a delegada, a vítima está recebendo todo o suporte e atendimento possível dos profissionais de saúde e segurança. Após oitiva, o investigado seria encaminhado para o Presídio Professor Jacy de Assis, onde aguardará por decisão judicial.















 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90