Equipe de segurança da unidade e o Centro de Segurança Institucional (Cesi) estão acompanhando o caso | Foto: Diário de Uberlândia
Uma pessoa do sexo masculino, que não teve a idade informada, foi detida na manhã desta sexta-feira (6) após lançar uma bomba caseira dentro de um banheiro do Fórum de Uberlândia, localizado na avenida Rondon Pacheco.
O fato ocorreu por volta das 9h e algumas pessoas que estavam no prédio relataram ao Diário que o suspeito teria participado de uma audiência no Juizado Especial Criminal e apresentava estar nervoso. Segundo as informações do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), o conteúdo explosivo estava dentro de uma garrafa. O material provocou um barulho alto que assustou as pessoas no local, mas não houve feridos ou danos ao patrimônio.
Ainda de acordo com o TJMG, o autor trata-se de pessoa com problemas psiquiátricos. A garrafa foi retirada do local e as atividades no local voltaram a funcionar normalmente. A equipe de segurança da unidade e o Centro de Segurança Institucional (Cesi) estão acompanhando o caso.
A reportagem tentou contato com a Polícia Militar (PM) para saber mais informações sobre a situação, mas as ligações não foram atendidas.
AMEAÇA No dia 12 de fevereiro, o Diário de Uberlândia recebeu informações sobre uma possível ameaça de bomba no interior do Fórum. Foi dito também que o local teria sido evacuado por medidas de segurança.
Na época, a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) esclareceu à reportagem que um objeto estranho tinha sido encontrado no prédio, mas o mesmo não oferecia perigo. O expediente no local seguiu normalmente após o material ter sido retirado.