06/03/2020 às 09h24min - Atualizada em 06/03/2020 às 09h24min

UFU oferece cursos de língua estrangeira para adolescentes

Projeto "Adolescentes Poliglotas" oferece 60 vagas a estudantes do ensino fundamental que queiram aprender espanhol, francês e inglês

DA REDAÇÃO

A Diretoria de Relações Internacionais e Interinstitucionais da Universidade Federal de Uberlândia (DRII/UFU) abriu o edital para o projeto de extensão “Adolescentes Poliglotas”. A iniciativa oferece 60 vagas para estudantes que estejam cursando do 6º ao 9º anos do ensino fundamental e que tenham entre 11 anos completos ou 15 anos incompletos na data de início do projeto.

As inscrições acontecem no dia 14 de março, das 9h às 12h, na sala de reuniões da DRII, localizada no piso térreo do bloco 3P, no campus Santa Mônica. Os participantes devem levar uma cópia de documento de identidade ou da certidão de nascimento, cópia de algum documento que comprove que o aluno estude o ensino fundamental. Uma ficha de inscrição e um termo de compromisso serão entregues ao estudante no local.

As atividades do programa serão realizadas de março a junho e posteriormente de agosto a novembro. As aulas acontecem no bloco 1G da UFU Santa Mônica em dois turnos. 40 vagas são destinadas para a turma das terças-feiras, das 15h às 17h, e 20 vagas para a turma das quintas-feiras, das 9h30 às 11h30. Serão 15 encontros presenciais de duas horas cada, totalizando 30 horas durante todo o semestre. Os alunos aprovados deverão comparecer a 75% das lições para terem direito ao certificado de participação, conforme divulgado no edital.

O “Adolescente Poliglotas” é uma ação do Instituto de Letras e Linguística (ILEEL) e da DRII. O objetivo do projeto é familiarizar adolescentes com línguas e culturas estrangeiras, incluindo a espanhola, francesa e inglesa.

GREGO E ITALIANO
Uma iniciativa da Coordenação de Extensão (Cecle) do ILEEL oferece gratuitamente os cursos “Estudos Clássicos: Língua Grega” e “Língua Italiana II (2020-1)” à comunidade.

O primeiro curso oferta 80 vagas no total, sendo 40 para o curso inicial e 40 para a continuação do estudo da língua. As aulas do Grego I acontecem de 16 de março a 1º de julho às segundas-feiras, das 15h30 às 17h30, na sala 1G-232, no bloco G, no campus Santa Mônica. As inscrições podem ser feitas aqui.

Já o curso de italiano dá continuidade à ação extensionista. Para participar, é necessário ter alguma familiaridade com a língua italiana. O programa oferece vagas para 20 alunos. As aulas acontecem no bloco G, na sala 1G-227. As inscrições podem ser feitas aqui.
 














 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »